Tesouro Direto hoje: Prefixados rendem até 12,08% ao ano após IPCA-15 reanimar renda fixa

Tesouro Direto

Rendimentos no Tesouro Direto voltam a subir e mostram que renda fixa ainda tem fôlego extra com retomada da inflação no Brasil. (Imagem: Agência Brasil)

As taxas dos títulos públicos negociadas no 💥️Tesouro Direto operam em alta nesta terça-feira (25), com 💥️títulos prefixados rendendo até 12,08% ao ano, 💥️após divulgação do IPCA-15 mostrar que a inflação voltou a crescer no Brasil.

Por volta das 10h30 (horário de Brasília), o 💥️Tesouro Prefixado 2033 com pagamentos de juros semestrais remunerava 12,08% ao ano, com cada investimento mínimo a R$ 36,68.

No fechamento da véspera, o mesmo título oferecia taxa de 12,06% ao ano e aporte mínimo ao investidor de R$ 36,70.

Deflação acabou no Brasil

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (💥️IPCA-15) ficou em 0,16% em outubro, após queda de 0,37% em setembro, de acordo com dados apresentados pelo 💥️IBGE nesta terça-feira.

“Apesar do IPCA de setembro ter indicado 💥️deflação do índice, o IPCA-15 reforça o que já havíamos observado na decomposição da 💥️inflação: ainda existe uma forte pressão inflacionária sobre os serviços aqui no Brasil”, afirma assessora de renda variável da 💥️Acqua Vero Lana Santos.

Já era de se esperar uma volta da inflação a patamares positivos, pois o Brasil roda com uma inflação positiva historicamente. Isso reforça a 💥️ausência de espaço para o primeiro corte da taxa Selic nos próximos meses e sobretudo na decisão do 💥️Copom nesta quarta-feira (26).

“O importante é termos o 💥️Banco Central atuando sobre a velocidade e a magnitude da inflação, com uma taxa de juros condizente com as pressões inflacionárias atuantes sobre a economia nacional”, explica a especialista.

Em outras palavras, isso quer dizer que a 💥️renda fixa continua com fôlego extra e 💥️oferecendo taxas de rentabilidades atrativas para serem travadas no médio prazo e também lucrar com o 💥️ciclo de queda de juros mais adiante.

Taxas do Tesouro Direto hoje (25/10/2022)

Confira os preços e as taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra no 💥️Tesouro Direto que eram oferecidos por volta das 10h30 nesta terça-feira (25):

a oscilação só atinge os investidores que resgatam os investimentos antes do fim do prazo “combinado” com o Tesouro Direto.

Se o investidor segurar o título até o seu vencimento, o retorno acordado na hora da compra está garantido.

💥️Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

O que você está lendo é [Tesouro Direto hoje: Prefixados rendem até 12,08% ao ano após IPCA-15 reanimar renda fixa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...