Volta parcial de apetite ao risco apoia alta do WTI; Brent continua pressionado por recessão

Petróleo

Referência internacional tem novo dia de queda, em repercussão aos temores vindos de recessão (Imagem: REUTERS/Stephane Mahe)

Os mercados de 💥️petróleo operaram com sinais trocados ao longo do pregão desta terça-feira (25). Para o WTI americano, a depreciação do dólar e o aperto do suprimento em exportações causaram um novo ímpeto de compra.

Já com o Brent, referência internacional, a perspectiva de uma desaceleração global puxada pelo menor crescimento da China continua penalizando o mercado.

Por volta das 17h15, o WTI operava com ganhos de 0,41% e o Brent caía cerca de 0,63%. Com o resultado do dia, a referência internacional volta a ser negociada por volta dos US$ 92/barril.

Trégua do dólar e novas sanções ao petróleo russo

Contrapondo-se ao pano de fundo de uma recessão econômica, os mercados sentiram o impacto também do arrefecimento drástico do dólar no início desta semana. O índice DXY, que mede a variação da divisa norte-americana ante uma cesta de moedas fortes, se afastou dos 113 pontos em direção aos 109 pontos.

A retomada parcial de apetite ao risco tem sido embasada pela aposta em um 💥️Federal Reserve mais moderado na reunião de novembro, prospecto que traz alívio também aos mercados acionários nos Estados Unidos.

Adicionalmente, os mercados da commodity continuam ansiosos com a possibilidade da proibição completa de importação do petróleo russo entre países da 💥️União Europeia.

O assunto, introduzido nos corredores do parlamento europeu há mais de seis meses, enfrenta resistência de uma parcela dos países-membros que são mais dependentes da importação de energia, como é o caso da Hungria e da Áustria.

Petrolíferas mistas em meio a sinais trocados dos mercados

Os sinais trocados do mercado de petróleo deixaram as ações do setor sem saber para onde ir.

Após o fechamento do mercado em Londres, a Shell 💥️(SHEL) caiu 2,37%. Em Nova York, ExxonMobil 💥️(XOM) perdeu 0,68% e a Chevron 💥️(CVX) subiu 1,04%.

Já a Petrobras💥️ (PETR4) ampliou a queda de 8% verificada no pregão de ontem e perdeu mais 2,10% no pregão do dia.

💥️Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!

O que você está lendo é [Volta parcial de apetite ao risco apoia alta do WTI; Brent continua pressionado por recessão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...