‘Se Lula colocar um nome de mercado, não dura 6 meses’, diz gestor sobre ministério da Economia
O gestor vê um possível governo Lula com o pé atrás, principalmente na indicação de um novo ministro
O gestor Cláudio Coppola, da RC Gestão de Recursos, está pessimista com a condução da economia em um eventual governo de 💥️Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista ao ✅Money Times, o investidor vê um nome político comandando o ministério.
“Eu tenho a opinião de que (não será) o 💥️Lula do primeiro mandato nem de longe. Não será um 💥️Lula pró-Faria Lima. Acho que, se for um nome de mercado, não dura seis meses porque não será um 💥️Lula pró-Faria Lima”, discorre.
💥️Coppola ainda descarta 💥️Henrique Meirelles, que é sondado para o ser o futuro ministro da Economia de 💥️Lula.
“💥️Lula teve todas as possibilidades de indicar um ministro da Economia, que o mercado sempre adorou e quis escutar isso. Ele não indicou, principalmente no evento da última segunda-feira. Eu descarto o Meirelles como ministro da economia. Pode participar como conselheiro. Se fosse, já teria anunciado, até para dar uma sinalização ao mercado”, coloca.
O economista ganhou força desde que anunciou apoio ao petista. Em entrevista ao ✅Money Times,💥️ o ex-BC não confirmou e nem descartou uma possível participação no governo de Lula.
O próprio candidato afirmou que seria uma loucura anunciar integrantes de um eventual ministério antes de vencer a 💥️eleição pelo 💥️Palácio do Planalto, e prometeu incluir “gente de fora” em seu ministério caso vença o atual presidente.
Coppola lembra que é preciso ser cuidadoso na escolha do ministro, já que um nome que não passe confiança pode provocar solavancos nos mercados, a exemplo do que ocorreu no 💥️Reino Unido.
“O Lula conta com o apoio dos anos do primeiro mandato dele, que foi muito bom. Hoje, o PT não mostrou nenhum plano de governo. Só falaram que vão refazer o PAC, que vai aumentar o salário mínimo, mas não tem plano de governo”, afirma.
Maioria de agentes vê Meirelles na economia de Lula
Em pesquisa realizada pela 💥️Warren com 120 agentes do mercado, incluindo traders, gestores, estrategistas e economistas, 40,8% dos entrevistados veem 💥️Meirelles como ministro da Economia.
Porém, o cientista político e diretor do Instituto Brasilis, Alberto Carlos Almeida,💥️ diz que há “zero chance” de Lula ter um economista liberal no Ministério da Economia (ou da Fazenda, caso o candidato, se eleito, volte à estrutura anterior da Pasta). E a razão é simples: “Em política, não existe Papai Noel”, afirma Almeida.
No Twitter, o cientista político explica que 90% dos agentes econômicos que pedem a Lula por um economista liberal como ministro vão votar em 💥️Jair Bolsonaro (PL).
Portanto, se o petista atender aos anseios do mercado e dos empresários, “eles votam em Bolsonaro e terão o que querem com Lula”. “Ganham com os dois resultados”.
✅💥️Siga o Money Times no Instagram!
✅Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [‘Se Lula colocar um nome de mercado, não dura 6 meses’, diz gestor sobre ministério da Economia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments