Tesouro Direto: Título público cai quase 10% ante Ibovespa (IBOV) em outubro
Título público indexado à inflação com vencimento longo tem o pior desempenho no Tesouro Direto em outubro. (Imagem: Pixabay/ markus-s)
No 💥️Tesouro Direto, teve título público indexado ao 💥️IPCA que rendeu quase 10% menos que o desempenho do 💥️Ibovespa (💥️IBOV) no mês de outubro.
Enquanto o 💥️principal índice acionário da Bolsa brasileira teve alta de 5,45% no mês passado, o 💥️Tesouro IPCA+ 2045 desvalorizou 4,24% no mesmo período.
Quando comparados os desempenhos de ambos os ativos em outubro, a diferença chega 9,69%.
Além disso, o título público ainda registra uma perda de valor de 9% no acumulado do ano.
Justamente, os 💥️títulos de renda fixa com vencimentos mais longos, acima de 10 anos, continuam bastante descontados e com variação negativa no acumulado de 2022 em alguns casos.
Ao mesmo, são esses títulos prefixados atrelados ao IPCA com vencimentos mais longos💥️ que devem liderar as rentabilidades nos próximos semestres, beneficiando-se do ciclo pós-eleições.
Rentabilidade no Tesouro Direto
Confira a seguir qual foi a rentabilidade de todos os títulos públicos de renda fixa disponíveis no Tesouro Direto em outubro e no acumulado de 2022:
(💥️*) Representam títulos que já não estão disponíveis para compra, apenas para venda no Tesouro Direto.
💥️Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
✅O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
O que você está lendo é [Tesouro Direto: Título público cai quase 10% ante Ibovespa (IBOV) em outubro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments