Irã reconhece envios de drones para a Rússia antes da guerra na Ucrânia
Na resposta mais detalhada do 💥️Irã sobre drones até agora, Amirabdollahian negou que Teerã continuava fornecendo drones (Imagem: REUTERS/Alexander Ermochenko)
O 💥️Irã reconheceu pela primeira vez neste sábado que forneceu drones para Moscou, mas disse que eles foram enviados antes da guerra na 💥️Ucrânia, onde a 💥️Rússia tem usado drones para atingir estações de energia e infraestrutura civil.
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, disse que um “pequeno número” de drones foi enviado à 💥️Rússia, alguns meses antes das forças de Moscou invadirem a 💥️Ucrânia em 24 de fevereiro.
Na resposta mais detalhada do 💥️Irã sobre drones até agora, Amirabdollahian negou que Teerã continuava fornecendo drones para Moscou.
“Esse barulho de alguns países ocidentais de que o Irã forneceu mísseis e drones para a 💥️Rússia para ajudar a guerra na 💥️Ucrânia & a parte do míssil está completamente errada”, disse, segundo a agência de notícias oficial Irna.
“A parte do drone é verdade e fornecemos um pequeno número de drones à 💥️Rússia, meses antes da guerra na Ucrânia”, disse.
Nas últimas semanas, a Ucrânia relatou um crescimento em ataques com drones contra infraestrutura civil, principalmente contra usinas de energia e barragens, usando drones Shahed-136, fabricados pelo Irã. A Rússia nega que suas forças tenham usado drones iranianos para atacar a 💥️Ucrânia.
✅💥️Siga o Money Times no Instagram!
✅Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [Irã reconhece envios de drones para a Rússia antes da guerra na Ucrânia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments