Quatro ex-ministros de gestões petistas e médico próximo a Alckmin cuidarão da Saúde na transição
“Junto com Temporão, Padilha, David Uip e Chioro, vamos trabalhar para garantir que a saúde no novo governo volte a ser prioridade”, escreveu Costa (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)
Os ex-ministros de gestões petistas 💥️Humberto Costa, Alexandre Padilha, Arthur Chioro e José Gomes Temporão, além do médico infectologista recentemente desfiliado do PSDB David Uip, comandarão a área da 💥️Saúde na transição para o governo do presidente eleito 💥️Luiz Inácio Lula da Silva, disse Costa em sua conta no Twitter no final da terça-feira.
“Junto com Temporão, Padilha, David Uip e Chioro, vamos trabalhar para garantir que a saúde no novo governo volte a ser prioridade”, escreveu Costa, que é senador pelo PT de Pernambuco com mandato até o início de 2027.
“A coordenação será colegiada e ainda esta semana vamos nos reunir para discutir temas estratégicos para a Saúde no novo governo Lula”, acrescentou o senador, que comandou a pasta da Saúde no primeiro mandato de Lula, ocupando o posto entre janeiro de 2003 e julho de 2005.
Padilha, que foi reeleito deputado federal pelo PT de São Paulo na eleição do mês passado, foi ministro da Saúde no governo da petista 💥️Dilma Rousseff, tendo ficado à frente da pasta entre janeiro de 2011 e fevereiro de 2014.
Temporão foi ministro no segundo mandato de Lula entre março de 2007 até o final da gestão do petista em dezembro de 2010, enquanto Chioro foi o sucessor imediato de Padilha, comandando a pasta entre fevereiro de 2014 e outubro de 2015, na gestão Dilma.
Uip, por sua vez, comanda atualmente a Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde do Estado de São Paulo na gestão de Rodrigo Garcia (PSDB).
Próximo do vice-presidente eleito e coordenador da transição, 💥️Geraldo Alckmin, entrou em rota de colisão com o atual presidente 💥️Jair Bolsonaro durante a pandemia de 💥️Covid-19, quando foi coordenador do centro de contingência criado pelo então governador paulista, 💥️João Doria, para lidar com a doença.
Recentemente anunciou sua desfiliação do PSDB em desacordo com o que avaliou como “bolsonarização” do partido, depois de ser filiado à sigla por 27 anos.
Ele foi titular da pasta estadual de Saúde quando Alckmin era governador de São Paulo.
💥️Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [Quatro ex-ministros de gestões petistas e médico próximo a Alckmin cuidarão da Saúde na transição].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments