EUA: Vitória de Kelly no Arizona deixa democratas a uma cadeira de controlar Senado
Fôlego: vitória de Mark Kelly faz democratas empatarem corrida pelo controle do Senado dos EUA (Imagem: Divulgação/ Mark Kelley)
O democrata 💥️Mark Kelly derrotou o republicano 💥️Blake Masters na sexta-feira (11), em uma disputa por uma cadeira no 💥️Senado dos EUA pelo 💥️Arizona que deixou os democratas precisando de mais uma vitória na batalha pelo💥️ controle do Congresso, com 💥️duas eleições ainda indefinidas.
A vitória de Kelly, um ex-astronauta cuja esposa, Gabby Giffords, sobreviveu a uma tentativa de assassinato quando era parlamentar dos EUA, significa que os democratas empataram em 49 x 49 a disputa pelo Senado.
“Estou honrado pela confiança que nosso Estado colocou em mim para continuar este trabalho”, disse Kelly, no Twitter.
O controle do Senado & e a orientação dos próximos dois anos com o presidente💥️ Joe Biden no poder & agora dependerá das eleições em 💥️Nevada e 💥️Georgia.
O partido de Biden evitou tendências históricas limitando suas perdas nas eleições de meio de mandato de terça-feira, chocando os republicanos que esperavam grandes ganhos.
Os democratas precisam de mais um assento para ter o controle porque a vice-presidente Kamala Harris pode dar o voto de Minerva em caso de empate.
Em Nevada, a democrata senadora Catherine Cortez Masto disputava com o procurador-geral do Estado, o republicano Adam Laxalt.
EUA: Nevada e Georgia definirão futuro do governo Biden
Com quase 97% dos votos contados na corrida ao Senado de Nevada, Laxalt liderava por cerca de 800 votos. No entanto, votos não contados de redutos de Cortez Masto poderiam levá-la à vitória.
O resultado da Georgia ainda demorará semanas porque o incumbente democrata, senador Raphael Warnock, enfrentará o republicano Herschel Walker em um segundo turno marcado para 6 de dezembro.
Na eleição para governador de Nevada, o republicano Joe Lombardo derrotou o democrata Steve Sisolak, segundo projeção da Edison Research. Sisolak concedeu a derrota.
Analistas políticos antecipam que muitos fundos de campanha sejam transferidos à Georgia, com republicanos e democratas se preparando para a batalha final das eleições de meio de mandato de 2022.
✅💥️Siga o Money Times no Instagram!
✅Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [EUA: Vitória de Kelly no Arizona deixa democratas a uma cadeira de controlar Senado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments