G7 cobra resposta ‘significativa’ da ONU a lançamentos de mísseis da Coreia do Norte

O Conselho de Segurança da ONU deve discutir os lançamentos da Coreia do Norte em uma reunião na segunda-feira a pedido dos Estados Unidos (Imagem: REUTERS/Kim Hong-Ji)

O Conselho de Segurança das 💥️Nações Unidas precisa tomar “medidas significativas” em resposta ao mais recente lançamento de 💥️míssil balístico intercontinental pela 💥️Coreia do Norte, disseram neste domingo ministros das Relações Exteriores do 💥️Grupo dos Sete (💥️G7) principais países industrializados.

O Conselho de Segurança deve discutir os lançamentos da Coreia do Norte em uma reunião na segunda-feira a pedido dos 💥️Estados Unidos, após o mais recente lançamento de uma série realizados neste ano.

“As ações (da Coreia do Norte) exigem uma resposta unida e robusta da comunidade internacional”, disseram os ministros dos Estados Unidos, Japão, Canadá, Alemanha, Grã-Bretanha, França e Itália.

Pyongyang testou na sexta-feira um míssil balístico capaz de atingir o território continental dos Estados Unidos pouco depois de alertar sobre “respostas militares mais ferozes” a Washington por reforçar sua presença militar na região.

A declaração do G7 afirma que o teste de sexta-feira foi um “ato imprudente” e “outra violação flagrante” das resoluções da 💥️ONU.

“A série sem precedentes de lançamentos ilegais de mísseis balísticos conduzidos pela (Coreia do Norte) em 2022… representa uma séria ameaça à paz e segurança regional e internacional”, disse o comunicado do G7, acrescentando que o país “não pode e nunca terá o status de um Estado com 💥️armas nucleares“.

💥️Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. 💥️Clique aqui e comece a seguir💥️ a página do Money Times no Facebook!

O que você está lendo é [G7 cobra resposta ‘significativa’ da ONU a lançamentos de mísseis da Coreia do Norte].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...