Chevron deve enviar petróleo da Venezuela para EUA em dezembro

Chevron

Sob os acordos, a Chevron assumirá as operações em uma instalação de aprimoramento de petróleo pesado, onde processará cerca de 1 milhão de barris que serão enviados a refinarias nos EUA no final de dezembro (Imagem: REUTERS/Mike Blake)

A 💥️Chevron se prepara para fazer seu primeiro embarque de 💥️petróleo venezuelano para os 💥️EUA no final de dezembro sob uma licença emitida pelo governo 💥️Biden, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto.

O ministro venezuelano do petróleo, Tareck El Aissami, e o chefe da Chevron no país, Javier La Rosa, se reuniram em Caracas na terça-feira para discutir detalhes de uma série de contratos relacionados a três joint ventures que a empresa americana opera com a estatal Petróleos de Venezuela SA, segundo três pessoas com conhecimento direto dos negócios, que pediram para não serem identificadas por não estarem autorizadas a discutir a situação.

Os contratos devem ser assinados ainda esta semana, disse uma das pessoas.

Sob os acordos, a Chevron assumirá as operações em uma instalação de aprimoramento de petróleo pesado, onde processará cerca de 1 milhão de barris que serão enviados a refinarias nos EUA no final de dezembro, de acordo com uma das pessoas.

No sábado, Washington concedeu à Chevron uma licença para reiniciar algumas operações na 💥️Venezuela, o que permite aumentar a produção em campos operados em conjunto com a PDVSA e vender o petróleo para refinarias americanas. A receita seria usada para pagar a dívida que a PDVSA tem com a Chevron.

Um porta-voz da Chevron disse em comunicado que a empresa tem reuniões periódicas com a PDVSA e representantes do governo, dentro das normas estabelecidas pelo governo americano. Ele não quis comentar sobre os contratos.

Representantes do ministério do petróleo da Venezuela e da PDVSA não responderam a pedidos de comentários.

2/2 En las próximas horas, firmaremos los contratos para impulsar el desarrollo de las Empresas Mixtas y la producción petrolera; como siempre lo hemos hecho, en los términos establecidos en la Constitución y demás leyes venezolanas. AHORA A PRODUCIR!! pic.twitter.com/H55YKBcEha

— Tareck El Aissami (@TareckPSUV) November 29, 2022


El Aissami disse em um tweet que os acordos “impulsionariam o desenvolvimento de joint ventures e a produção de petróleo”, sem dar mais detalhes.

A Chevron tem parcerias com a PDVSA em quatro campos, cuja produção total despencou para cerca de 50.000 barris por dia, de 160.000 em 2018, de acordo com cálculos da Bloomberg a partir de dados da empresa.

As joint ventures têm capacidade para aumentar a produção para até 200.000 barris por dia até o final do ano, segundo uma das pessoas.

💥️Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, 💥️siga o Money Times no Linkedin!

O que você está lendo é [Chevron deve enviar petróleo da Venezuela para EUA em dezembro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...