Tesouro Direto: Título público afunda 6% em novembro; veja altas e baixas no mês

Tesouro Direto

Tesouro Direto apresenta desvalorização em novembro para títulos prefixados e atrelados à inflação na marcação a mercado. (Imagem: Fernanda Siebra)

No 💥️Tesouro Direto teve título público indexado ao 💥️IPCA que viu o seu valor de mercado afundar mais de 6% no acumulado de novembro. O 💥️Tesouro IPCA+ 2045 sofreu desvalorização de 6,05% no mês passado e amarga perda de 10,48% em 2022.

A derrapada do título público indexado à 💥️inflação juntamente com 💥️papéis prefixados se deve à disparada das taxas e o estresse da curva futura de juros no mês passado.

Embora tais oscilações na 💥️renda fixa só atinjam o investidor que queira vender antecipadamente o seu título público antes do vencimento, por causa da 💥️marcação a mercado diária, se as taxas de rentabilidade sobem, o preço dos títulos cai.

No caso do Tesouro IPCA+ 2045, o baque foi mais forte por se tratar de um título público com vencimento muito longo, um prazo de resgate superior a 20 anos.

O 💥️Money Times já havia sinalizado que 💥️novembro foi o pior mês para a renda fixa, pensando em quem gosta de 💥️fazer trade com títulos públicos. É possível fazer dinheiro com essa estratégia 💥️quando se há clareza de um ciclo de corte da taxa Selic.

Na outra ponta, os 💥️títulos públicos pós-fixados, o 💥️Tesouro Selic, seguem no posto de mais rentáveis, aproveitando o pico de 💥️taxa básica de juros a 13,75% ao ano.

Rentabilidade no Tesouro Direto

Confira a seguir qual foi a rentabilidade de todos os títulos públicos de renda fixa disponíveis no Tesouro Direto em novembro e no acumulado de 2022:

(💥️*) Representam títulos que já não estão disponíveis para compra, apenas para venda no Tesouro Direto.

💥️Siga o Money Times no LinkedIn!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no LinkedIn. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, 💥️siga o Money Times no LinkedIn!

Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

O que você está lendo é [Tesouro Direto: Título público afunda 6% em novembro; veja altas e baixas no mês].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...