Opep+ deixa política estável em meio a economia enfraquecida e discussão sobre teto de preço

Opep

A💥️ Opep+ concordou manter suas metas de produção de 💥️petróleo em reunião neste domingo, enquanto os mercados petrolíferos lutam para avaliar o impacto da desaceleração da economia chinesa na demanda e do teto no preço do 💥️petróleo russo pelo G7.

A decisão ocorre dois dias depois que os países do Grupo dos Sete (G7) concordaram com o estabelecimento de um teto de preço para o petróleo russo.

A Opep+, que compreende a 💥️Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados, incluindo a 💥️Rússia, enfureceu os💥️ Estados Unidos e outras nações ocidentais em outubro, quando concordou em cortar a produção em 2 milhões de barris por dia, cerca de 2% da demanda mundial, de novembro até o final de 2023.

Washington acusou o grupo e um de seus líderes, a💥️ Arábia Saudita, de se aliar à 💥️Rússia, apesar da guerra de Moscou na 💥️Ucrânia.

A 💥️Opep+ argumentou que cortou a produção por causa de uma perspectiva econômica mais fraca. Os preços do petróleo têm recuado desde outubro devido ao crescimento mais lento na 💥️China e no mundo e às taxas de juros mais altas, levando a especulações do mercado de que o grupo poderia cortar a produção novamente.

Mas neste domingo o grupo de produtores de 💥️petróleo decidiu deixar a política inalterada. Ministros importantes da organização se reunirão em 1º de fevereiro para um comitê de monitoramento, enquanto uma reunião completa está marcada para os dias 3 e 4 de junho.

O que você está lendo é [Opep+ deixa política estável em meio a economia enfraquecida e discussão sobre teto de preço].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...