Sam Bankman-Fried confronta Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA
O órgão e a presidente publicaram na rede social um chamado para que ele comparecesse em audiência no dia 13 deste mês (Imagem: Virgile Simon Bertrand para Forbes)
Sam Bankman-Fried, ex-CEO da FTX, enfrentou a Presidente do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Estados Unidos e a própria câmara neste domingo à noite (4). O órgão e a presidente publicaram na rede social um chamado não-oficial para que ele comparecesse em audiência no dia 13 deste mês.
.@SBF_FTX, we appreciate that you've been candid in your discussions about what happened at #FTX. Your willingness to talk to the public will help the company's customers, investors, and others. To that end, we would welcome your participation in our hearing on the 13th.
— Maxine Waters (@RepMaxineWaters) December 2, 2022
“Agradecemos que você tenha sido sincero em suas discussões sobre o que aconteceu no #FTX. Sua vontade de falar com o público ajudará os clientes, investidores e outros da empresa. Para tanto, gostaríamos de receber sua participação em nossa audiência no dia 13.”
Em resposta, o ex-bilionário diz para o Comitê que ainda não entendeu o que aconteceu, portanto não estaria preparado para depôr ainda sobre a corretora falida, e assim que “aprender e revisar” iria testemunhar.
Rep. Waters, and the House Committee on Financial Services:
Once I have finished learning and reviewing what happened, I would feel like it was my duty to appear before the committee and explain.
I'm not sure that will happen by the 13th. But when it does, I will testify. https://t.co/c0P8yKlyQt
— SBF (@SBF_FTX) December 4, 2022
“Dep. Waters e o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara: Assim que terminar de aprender e revisar o que aconteceu, sinto que é meu dever comparecer perante o comitê e explicar. Não tenho certeza se isso acontecerá até o dia 13. Mas quando isso acontecer, eu vou testemunhar.”
Afronta de Sam Bankman-Fried causa repercussão
O Comitê ainda não se posicionou, mas após a resposta do ex-bilionário, e atual acusado de crime financeiro, o Twitter começou a repercutir o comentário. Para a maioria, o afronte foi ter recusado o convite de depôr.
“Portanto, esse idiota está dizendo que comparecerá perante o Congresso QUANDO ELE decidir fazê-lo. Precisa estar preso desde ontem”, diz um usuário.
O diretor jurídico da Coinbase, Paul Singh Grewal, diz que o Bankman-Fried é “um fraudador” e “insulta as autoridades”. A publicação foi repostada por Brian Armstrong, o CEO da corretora.
Our elected representatives exercise great restraint in communicating their expectations. And still this fraudster insults their authority. What a disgrace. https://t.co/YXaAZLfxrK
— paulgrewal.eth (@iampaulgrewal) December 4, 2022
Jeremy Redfern, assessor de imprensa do deputado norte-americano Ron DeSantis da Flórida comenta “É, ele com certeza vai escapar disso”.
Yeah, he’s definitely going to get away with it. https://t.co/WWl9SlgdAX
— Jeremy Redfern (@JeremyRedfernFL) December 5, 2022
Ryan Selkis, criador do Messari, chama Sam Bankman-Fried de mentiroso e pede para que o extraditem.
Lies. Extradite him. https://t.co/k1o7q3Wox4
— Ryan Selkis 🥷 (@twobitidiot) December 5, 2022
Muitos internautas também fazem piada sobre o caso que ocorreu neste domingo. Um deles diz “Sim, assim que eu deixar minha história certinha”, em referência a possíveis mentiras do ex-bilionário. Outros brincam que “nem mesmo ele entende o que aconteceu”.
O que você está lendo é [Sam Bankman-Fried confronta Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments