Mercados globais se antecipam à última decisão do Fed em 2022 nesta segunda-feira (12)
Mercados globais estão de olho na última decisão do Federal Reserve em 2022 e inflação nos EUA nesta segunda-feira. (Imagem: Flickr/ Federal Reserve)
Os mercados globais iniciam esta segunda-feira (12) com tom de cautela, com investidores já 💥️se antecipando à última decisão do Federal Reserve em 2022 nesta quarta-feira, que deve elevar os juros nos 💥️Estados Unidos em um ritmo menos acelerado que os ajustes mais recentes.
Os índices futuros de ações em Nova York operam praticamente de lado nesta manhã, com o 💥️S&P 500 caindo 0,03% e o 💥️Nasdaq subindo 0,04%, o que evidencia a ausência de clareza dos 💥️investidores.
O mercado também já se prepara para a divulgação da inflação ao consumidor dos EUA (CPI, na sigla em inglês) referente ao mês de novembro, cujos dados saem nesta terça-feira.
Os traders olharão se há sinais de desaceleração da alta generalizada de preços nos EUA. A expectativa na última decisão do Fed em 2022 é de uma elevação de 0,5 ponto percentual.
Mercados globais em cautela
Na 💥️Ásia, as bolsas de valores acompanharam o movimento de cautela global e fecharam em baixa nesta segunda-feira. Os destaques na região foram 💥️Hong Kong (-2,2%) e 💥️Xangai (-0,87%).
O 💥️minério de ferro, importante termômetro para a 💥️Vale (💥️VALE3), fechou em leve alta de 0,12% na bolsa de commodities de Dalian na China, a 810 yuans a tonelada métrica.
Os mercados acionários na Europa também começavam a semana em cima do muro. O Stoxx 600, que reúne as ações mais negociadas do velho continente, cediam 0,52%.
O 💥️petróleo tipo Brent, referência internacional usada pela 💥️Petrobras (💥️PETR4), caía 0,8% com cada barril valendo US$ 75,48, pressionado por uma demanda futura incerta.
Puxado pela baixa da commodity, os 💥️ADRs (recibos que representam ações) da Petrobras (💥️PBR) em Nova York perdiam 0,28% no ✅pré-market. Já os ADRs da Vale (💥️VALE) ainda não havia aberto negociação.
Já o Ibovespa em dólar, representado pelo 💥️EWZ listado em Nova York, disparava 2,34% a 30,64 pontos, antes da abertura do mercado, o que pode indicar uma abertura positiva para os negócios na B3 às 10h (horário de Brasília).
O que você está lendo é [Mercados globais se antecipam à última decisão do Fed em 2022 nesta segunda-feira (12)].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments