Yellen diz que inflação dos EUA será muito menor até o final de 2023

Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, participa de discussão em fórum, em Washington, EUA

“Acredito que até o final do próximo ano você verá uma inflação muito menor se não houver… um choque inesperado” (Imagem: REUTERS/Michael A. McCoy)

A secretária do Tesouro dos 💥️Estados Unidos, 💥️Janet Yellen, projetou no domingo uma redução substancial na inflação do país em 2023, caso não haja um choque inesperado.

“Acredito que até o final do próximo ano você verá uma inflação muito menor se não houver… um choque inesperado”, disse ela ao programa ’60 Minutes’ da 💥️CBS, em uma entrevista divulgada no domingo.

Questionada sobre a possibilidade de recessão, a ex-chair do 💥️Federal Reserve disse: “Há um risco de recessão. Mas… certamente não é, na minha opinião, algo necessário para reduzir a inflação”.

O comentário de Yellen veio dias antes de encontro de política monetária do Fed, em que a expectativa é de que o banco central desacelere seu ritmo agressivo de aumentos dos 💥️juros.

O chair do Fed, 💥️Jerome Powell, tem sinalizado uma elevação menor de 0,5 ponto percentual na taxa de juros, para uma faixa de 4,25% a 4,5%, após quatro altas consecutivas de 0,75 ponto.

Yellen disse à CBS que o crescimento econômico está desacelerando substancialmente, que a 💥️inflação está diminuindo e que ela continua esperançosa de que o mercado de trabalho continuará saudável.

Ela disse esperar que o aumento da inflação visto este ano seja de curta duração e afirmou que o governo dos EUA aprendeu “muitas lições” sobre a necessidade de reduzir a inflação após os preços altos observados na década de 1970.

“Acho que veremos uma redução substancial da inflação no próximo ano”, disse ela.

O que você está lendo é [Yellen diz que inflação dos EUA será muito menor até o final de 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...