Tesouro Direto: Título indexado ao IPCA tem o pior rendimento em 2022, acima de 11%
Título atrelado ao IPCA com vencimento no longuíssimo prazo teve a maior desvalorização de preço em 2022 no Tesouro Direto. (Imagem: Freepik)
💥️Emprestar dinheiro para o governo brasileiro foi um bom negócio em 2022. Porém nem todos os tipos de indexadores e prazos de vencimentos levaram a melhor no 💥️Tesouro Direto.
É o que diga um 💥️título público indexado ao IPCA com vencimento no logo prazo que teve desvalorização de preço superior a 11% no ano.
O 💥️Tesouro IPCA+ 2045, que tem como premissa proteger o poder de compra do investidor contra a 💥️inflação, sofreu desvalorização de 11,61% na marcação a mercado até o último dia 6 de dezembro.
Vale ressaltar que essa perda de valor no título de 💥️renda fixa só atinge o investidor que deseje se desfazer do título público agora.
Quem carregar o investimento até o seu vencimento em 2045 recebe a taxa de rentabilidade combinada no momento da compra. Atualmente, 💥️os títulos indexados ao IPCA têm oferecido juros reais ao redor de 6% ao ano.
Os títulos de 💥️renda fixa com prazo de resgate superior a cinco anos são os mais arriscados do mercado, 💥️sendo os mais sensíveis ao cenário de incertezas que pairam sobre as contas públicas brasileiras no próximo governo a partir de 2023.
Na outra ponta, são os títulos pós-fixados (💥️Tesouro Selic) que levaram a melhor em 2022, permitindo ao investidor surfar a disparada da 💥️taxa Selic em 2022, que saiu da mínima histórica de 2% para o patamar atual de 13,75% ao ano.
Maiores baixas do Tesouro Direto em 2022:
✅(*) Representam títulos públicos que já não estão mais disponíveis para compra no Tesouro Direto, apenas para venda.
✅Os rendimentos no Tesouro Direto em 2022 mencionados levaram em conta o período entre os dias 3 de janeiro a 6 de dezembro.
O que você está lendo é [Tesouro Direto: Título indexado ao IPCA tem o pior rendimento em 2022, acima de 11%].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments