Tesouro Direto: Taxas sobem e juros do Tesouro IPCA+ 2026 vão a 6,52% ao ano
Taxas do Tesouro Direto sobem na abertura do mercado e títulos indexados à inflação batem recorde. (Imagem: Shutterstock)
As taxas de rentabilidade dos 💥️títulos públicos negociados no 💥️Tesouro Direto operam em alta nesta terça-feira-feira (20), com títulos indexados à inflação (💥️Tesouro IPCA+) voltando a se aproximar de marcas históricas de rendimento em meio à 💥️possível votação da PEC da Transição em Brasília.
Por volta das 10h (horário de Brasília), o 💥️Tesouro IPCA+ 2026 rendia juros de 6,52% ao ano acima da inflação, com cada investimento mínimo a R$ 31,68.
Trata-se do prazo de 💥️vencimento com a maior rentabilidade na categoria dos 💥️títulos atrelados à inflação. Na máxima histórica, a maior taxa de rendimento do título no ano foi de 6,56% ao ano.
No fechamento de segunda-feira (19), o mesmo título público rendia 6,49% ao ano acima da inflação, com cada aporte mínimo a R$ 31,70.
Os títulos indexados a inflação, conhecidos como Tesouro IPCA+, 💥️passaram a ocupar posição de destaque nas recomendações de analistas de renda fixa, desbancando até a preferência por 💥️títulos pós-fixados, como o 💥️Tesouro Selic, que seguem atrativos com a 💥️taxa Selic a 13,75% ao ano.
No Tesouro Direto, existem duas modalidades de papéis atrelados ao IPCA. O primeiro tipo protege o poder de compra do investidor com o efeito dos 💥️juros compostos. Já o segundo tipo tem 💥️pagamento de juros semestrais e é indicado para quem já tem patrimônio acumulado para 💥️viver de renda.
Taxas do Tesouro Direto hoje (20/12/2022)
Confira os preços e as taxas de todos os 💥️títulos públicos de renda fixa disponíveis para compra e venda no 💥️Tesouro Direto que eram oferecidos por volta das 10h nesta terça-feira (20):
O que você está lendo é [Tesouro Direto: Taxas sobem e juros do Tesouro IPCA+ 2026 vão a 6,52% ao ano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments