Lula chora ao falar ao povo e lembrar fome e tempo na prisão
Lula recebeu a faixa presidencial de pessoas comuns representando diversos grupos da sociedade (Imagem: PT/ Divulgação)
Já 💥️empossado como presidente da República, 💥️Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi ao parlatório do Palácio do Planalto falar com as pessoas que acompanharam das ruas a cerimônia de posse e chorou ao citar a fome no país e reafirmou compromisso com combate à desigualdade.
“Chega de ódio, fake news, armas e bombas. Nosso povo quer paz para trabalhar, estudar, cuidar da família e ser feliz. A disputa eleitoral acabou. […] Não existem dois Brasis, somos um único país, um único povo, uma grande nação. Somos todos brasileiros e brasileiras e compartilhamos uma mesma virtude: nós não desistimos nunca, ainda que arranquem nossas flores – uma por uma, pétala por pétala. Nós sabemos que sempre é tempo de replantio e que a primavera há de chegar. E a primavera chegou.
E chorou ao falar da fome no país. “Quando digo ‘governar’, quero dizer ‘cuidar’. Mais que governar, vou cuidar com muito carinho deste país e do povo brasileiro. Nesses últimos anos, o Brasil voltou a ser um dos países mais desiguais do mundo. Há muito tempo, não víamos tamanho abandono e desalento nas ruas. Mães garimpando o lixo em busca de alimento para seus filhos, famílias inteiras dormindo ao relento – enfrentando o frio, a chuva e o medo –, crianças vendendo bala e pedindo esmola enquanto deveriam estar na escola vivendo plenamente a infância a quem têm direito, trabalhadores e trabalhadoras desempregados exibindo nos semáforos cartazes de papelão que nos envergonham a todos ‘por favor, me ajuda'”.
O que você está lendo é [Lula chora ao falar ao povo e lembrar fome e tempo na prisão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments