Itaú BBA monta time de fundos imobiliários com rendimentos acima da Selic

Fundos Imobiliarios

Fundos imobiliários com retorno de dividendos de até quase 20% para apostar no primeiro mês de 2023 e do governo Lula (Imagem: Flicker/ECB Main Building)

O 💥️Itaú BBA segue com a estratégia de diversificação na carteira recomendada de 💥️fundos imobiliários (💥️FIIs). Com isso, os ativos indicados para janeiro, primeiro mês do governo de Luiz Inácio 💥️Lula da Silva, são os mesmos do mês anterior.

O portfólio de recomendação da casa de análises é formado por fundos de ativos financeiros, galpões logísticos, lajes corporativas, shoppings centers e renda urbana.

Os analistas Larissa Nappo e Marcelo Potenza destacam que os 💥️FIIs de ativos financeiros seguem na preferência do Itaú BBA, pois acreditam que esse segmento deve continuar entregando ✅yields (retornos) mais atrativos e apresentando menor volatilidade em relação aos outros fundos imobiliários da indústria.

Eles reforçam que permanecem otimistas com o mercado imobiliário no médio e longo prazo, mesmo considerando o atual patamar da taxa básica de juros (Selic), em 13,75%, e esperam que os fundos continuem com uma boa relação entre risco e retorno ante outras classes de ativos.

Entretanto, Nappo e Potenzam chamam a atenção para as incertezas relacionadas ao cenário político, além dos riscos fiscais. O cenário, segundo eles, pode trazer volatilidade no curto prazo.

“Precisamos acompanhar de perto o movimento na curva longa de juros. De forma geral, a situação econômica deve ser analisada em paralelo, pois uma alta de juros e 💥️inflação, acompanhada de uma economia forte, pode ser benéfica aos FIIs”, ponderam.

💥️Carteira do BBA ganha do Ifix em dezembro

A carteira do BBA fechou o mês anterior com ganhos de 0,82%, enquanto o índice de FIIs, o 💥️Ifix, ficou estável, superando o resultado consolidado do portfólio da casa de análises. Já em 2022, a carteira da instituição fechou com avanço de 4,45% ante alta de 2,22% do índice de fundos imobiliários.

“Mesmo com menos risco do que o Ifix, continuamos abrindo vantagem sobre o índice, o que é muito interessante. Entrando no detalhe da performance da nossa carteira, tivemos resultados mistos. Não observamos nenhum setor se destacando positivamente ou negativamente”, disse a equipe do banco.

Porém, eles acrescentam que, de forma mais abrangente, os melhores desempenhos do ano vieram dos fundos de shoppings e de ativos financeiros. Em contrapartida, os fundos de lajes corporativas mostraram a pior performance em 2022.

A carteira do Itaú BBA possui um retorno com dividendos (✅dividend yield) corrente de 11,59%, o que representa um prêmio de 5,54 pontos percentuais (p.p.) sobre a NTN-B 2035, e acima da média ponderada do dividend yield do Ifix, de 10,16%.

“Na escolha dos FIIs da nossa carteira, priorizamos ativos de elevada liquidez, gestão experiente e com portfólios de qualidade”, diz o relatório do BBA.

💥️Confira as recomendações de fundos imobiliários para janeiro

FundoTickerSegmentoPesoRetorno com dividendosHSI MallsHSML11Shopping Center10,00%10,3%CSHG Renda UrbanaHGRU11Misto5,00%19,6%Vinci LogísticaVILG11Logístico10,00%8,4%Bresco LogísticaBRCO11Logístico10,00%7,9%VBI LogLVBI11Logístico10,00%8,7%VBI Prime PropertiesPVBI11Lajes corporativas5,00%7,3%RBR PropertiesRBRP11Misto5,00%6,4%Kinea Rendimentos ImobiliáriosKNCR11Ativos Financeiros11,25%14,6%CSHG Recebíveis ImobiliáriosHGCR11Ativos Financeiros11,25%14,1%Kinea High YieldKNHY11Ativos Financeiros11,25%11,7%Kinea Índice de PreçosKNIP11Ativos Financeiros11,25%12,3%

O que você está lendo é [Itaú BBA monta time de fundos imobiliários com rendimentos acima da Selic].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...