Lavoro começa campanha de “barter” de soja 202324 com previsão de atingir R$ 700 mi

Lavoro

Em campanha de “barter” de milho em 2022, a Lavoro atingiu mais de 550 milhões de reais em contratos, entre outubro e dezembro (Imagem: Facebook/Lavoro Agro)

A distribuidora de insumos agrícolas 💥️Lavoro lança nesta segunda-feira campanha de “barter” de 💥️soja para a próxima safra (2023/24), com meta de viabilizar negócios de 700 milhões de reais, à medida que investe na oferta de operações estruturadas para produtores rurais.

A campanha “Soja Certa” visa negociar os insumos em troca de soja disponível ou futura, por meio de contratos de “barter”, uma importante modalidade de negócio da Lavoro, maior distribuidora da💥️ América Latina.

As transações de “barter” poderão ser realizadas nas modalidades “Financeiro & Troca Fácil” e “Físico com Operação Alvo”, até 30 de março de 2023.

Em campanha de “barter” de 💥️milho em 2022, a Lavoro atingiu mais de 550 milhões de reais em contratos, entre outubro e dezembro.

“Queremos ampliar ainda mais nossa atuação no 💥️Brasil, com instrumentos financeiros muitas vezes desconhecidos pelo produtor, mas que são extremamente importantes, para mitigar os riscos das oscilações das commodities e aumentar a rentabilidade dos nossos clientes”, disse o diretor de Operações de Commodities da Lavoro, Marcos Oliveira, em nota.

No Barter Financeiro, o produtor tem a flexibilidade para vender o grão a qualquer momento. “Se o preço for menor do que o que foi ofertado no seguro, o produtor pode quitar sua conta com o desconto. Já, se o valor subir, ele paga o acordado inicialmente.”

Para os produtores que aderirem à Operação Alvo, caso a commodity atinja determinado nível de preço, a transação é automaticamente “desmontada”, e o ganho creditado ao agricultor.

“Caso a cotação da soja tenha uma queda inesperada, o produtor estará protegido, uma vez que os grãos já foram vendidos. Da mesma forma, se o valor subir, nós atribuímos um bônus ao agricultor que já pode garantir os insumos necessários para a próxima safra”, disse Oliveira, acrescentando que a transação promove uma redução de custos operacionais, que gira em torno de 4% a 10%.

A companhia, controlada pelo Pátria Investimentos e com atuação também na Colômbia e Uruguai, faturou cerca de 7,7 bilhões de reais no ciclo 2023/22, o maior faturamento de sua história, após ter crescido de forma orgânica e na esteira de uma série de aquisições.

O que você está lendo é [Lavoro começa campanha de “barter” de soja 202324 com previsão de atingir R$ 700 mi].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...