Governo em alerta com ameaças de novas manifestações: Veja o que movimenta a quarta-feira (11)
No domingo, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro depredaram os prédios do Congresso Nacional, STF e Palácio do Planalto. Grupo organiza novas manifestações. (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)
O governo passou uma madrugada tensa e deve se manter em alerta ao longo do dia devido às informações de novas 💥️manifestações de apoiadores do ex-presidente 💥️Jair Bolsonaro.
Ontem à noite, o Supremo Tribunal Federal (💥️STF) foi acionado após grupos bolsonaristas convocarem novos protestos pelas redes sociais. A “Mega Manifestação Nacional pela Retomada do Poder” está prevista para ocorrer em todas as capitais, inclusive na Esplanada dos Ministérios, em 💥️Brasília.
No domingo, os manifestantes protagonizaram atos antidemocráticos e depredaram os prédios do 💥️Congresso Nacional, STF e 💥️Palácio do Planalto.
A Advocacia-Geral da União (💥️AGU) pediu ao ministro 💥️Alexandre de Moraes que todas as autoridades tomem medidas cabíveis para evitar invasão de prédios públicos e obstrução de vias urbanas ou rodovias.
Bolsonaro, que deixou o hospital nos Estados Unidos, publicou em seu Facebook um vídeo do procurador Felipe Menézes, do Mato Grosso do Sul, afirmando que “💥️Lula não foi eleito pelo povo, mas foi escolhido pelo STF e pelo TSE”. Logo em seguida, ele tirou o vídeo do ar.
Hoje, às 14h, a ministra do 💥️Planejamento, 💥️Simone Tebet, ainda fará o anúncio do grupo de secretários da pasta.
Confira a agenda do presidente Lula desta quarta-feira (11)
Economia
Ontem, o 💥️Banco Central publicou uma carta aberta para o ministro da 💥️Fazenda, 💥️Fernando Haddad, explicando os motivos de a 💥️inflação acumulada de 2022 ter encerrado o ano em 5,79% — acima do teto da meta, de 5%.
Na justificativa, a autoridade monetária citou a inércia da inflação e choques de preços em alimentação entre as causas que levaram ao estouro da meta.
No entanto, o Banco Central evitou falar sobre como as incertezas fiscais impactaram na inflação. O mercado deve repercutir a carta hoje durante o pregão.
Confira a agenda de indicadores econômicos desta quarta-feira (11)
O que você está lendo é [Governo em alerta com ameaças de novas manifestações: Veja o que movimenta a quarta-feira (11)].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments