Dommo (DMMO3), antiga OGX de Eike Batista, quer cancelar registro de companhia aberta; entenda

Dommo

Solicitação da Dommo à CVM ocorre após a aprovação de sua incorporação pela PRIO (Imagem: Dommo/Divulgação)

A 💥️Dommo, antiga 💥️OGX fundada por 💥️Eike Batista, informou na noite desta segunda-feira (16), em fato relevante, que protocolou junto à Comissão de Valores Mobiliários (💥️CVM), o pedido de cancelamento voluntário do registro de companhia aberta na categoria “A”.

A solicitação ocorre após a aprovação de sua incorporação pela 💥️PRIO (💥️PRIO3), que comprou a Dommo por meio de sua subsidiária 💥️Petro Rio OPCO Exploração Petrolífera.

Ontem, a Dommo também comunicou que foram aprovadas em assembleia a eleição de Bruno Lowndes Dale Cabral de Menezes, Milton Salgado Rangel Neto e Felipe Bueno da Silva para cargos de membro do conselho de administração. A companhia anunciou ainda a aprovação da desinstalação do conselho fiscal.

A Dommo viu suas ações saltarem mais de 200% em 2022, levantando a companhia ao posto de maior alta da Bolsa no ano passado.

No entanto, analistas ouvidos pelo 💥️Money Times já alertavam em junho que a valorização do papel não tinha fundamentos, e o investimento na ação se configura, na prática, em uma aposta.

Desde 2018, o valor das obrigações da Dommo é maior do que a dos seus ativos. A empresa, que conta com uma fatia de 20% na concessão do campo de 💥️Tubarão Martelo, não tinha caixa para investir em exploração de 💥️petróleo.

Qualquer perspectiva de compra da própria companhia ou de formação de parcerias que trouxessem capital possibilitaria a geração de caixa, avaliavam analistas.

O que você está lendo é [Dommo (DMMO3), antiga OGX de Eike Batista, quer cancelar registro de companhia aberta; entenda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...