Mercados globais operam no modo embaraço nesta quarta-feira (18)
Mercados globais estão sem direção clara nesta quarta-feira (18), com traders mirando resultados e agenda econômica. (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)
Os 💥️mercados globais operam entre perdas e ganhos nesta quarta-feira (18), sem nenhuma direção clara que ajude a direcionar o humor dos investidores pelos ativos de risco.
No caso dos 💥️Estados Unidos, os índices futuros abriram os trabalhos com sentimento mistos já que o mercado prefere acompanhar a carruagem da 💥️temporada de resultados antes de tomar posições mais arrojadas em ações norte-americanas.
O💥️ S&P 500 e o 💥️Dow Jones operavam mistos com (+0,03%) e (-0,08%), respectivamente, antes da abertura do mercado. Já o 💥️Nasdaq, a bolsa de tecnologia dos EUA, tinha avanço 0,03%.
Entre os nomes que apresentam balanços hoje estão J.B. Hunt Transport Services, Charles Schwab, PNC Financial Services Group e Discove.
Além da agenda corporativa, os traders também antecipam movimentos na esteira de dados sobre 💥️preços ao produtor dos EUA (com queda esperada de 0,1% em dezembro) e 💥️vendas no varejo dos EUA (com recuo projetado de 1% no período).
Já o Ibovespa em dólar (💥️EWZ) saltava 1,79% aos 30,13 pontos no ✅pré-market em Nova York nesta quarta-feira, o que pode sinalizar uma abertura positiva da 💥️B3 às 10h (horário de Brasília).
Mercados globais no embaraço
As 💥️bolsas de valores situadas na Ásia fecharam no azul nesta quarta-feira, com destaque para o desempenho positivo do Japão, após o banco central do país manter taxas de juros inalteradas.
Os destaques na região foram 💥️Xangai (+0,00%), 💥️Hong Kong (+0,47%), 💥️Japão (+2,50%) e 💥️Singapura (+0,28%).
O 💥️minério de ferro, importante termômetro para a 💥️Vale (💥️VALE3), fechou em alta de 0,66% na bolsa de commodities de Dalian na 💥️China, a 839,50 yuans a tonelada métrica, após ajustes no contrato futuro que vence em maio de 2023.
Os 💥️ADRs da Vale (💥️VALE) ainda não havia aberto negociação antes da abertura do mercado em Nova York.
O 💥️petróleo tipo Brent, referência internacional usada pela 💥️Petrobras (💥️PETR4), subia 1,44% com cada barril valendo US$ 87,17, com maior demanda por combustível na China.
Acompanhando a valorização do petróleo, os ADRs da Petrobras (💥️PBR) tinham ligeira alta de 0,09% aos US$ 11,13 no pré-market em Nova York.
O que você está lendo é [Mercados globais operam no modo embaraço nesta quarta-feira (18)].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments