Taxa de cancelamento de pedidos é 50% menor durante a madrugada

Rappi programa de estágio

“Em dias de semana, temos muitos pedidos de farmácia, mas de quinta em diante o destaque vai para lanches e bebidas alcoólicas”, diz Luiz Tavares, diretor da vertical Mercado do Rappi Brasil (Imagem: Reprodução Facebook/Rappi)

Apesar de o consumo via 💥️serviços de entrega não se limitar a uma classe ou outra de produtos, alguns artigos têm se repetido com maior frequência na lista de compras dos usuários das principais plataformas.

Dados do aplicativo 💥️Rappi mostram que, da 0h às 6h, lanches, pizzas, 💥️bebidas e produtos de farmácia são os itens mais pedidos. Nesse período do dia, a taxa de cancelamento de pedidos chega a ser até 50% menor do que durante os horários comercial e noturno.

“Em dias de semana, temos muitos pedidos de farmácia, mas de quinta em diante o destaque vai para lanches e bebidas alcoólicas”, diz Luiz Tavares, diretor da vertical Mercado do Rappi Brasil.

Se as grandes 💥️empresas estão de olho, por ora, no consumo vindo das grandes cidades, alguns novatos começam a olhar para regiões de menor densidade populacional, mas com grande potencial de 💥️consumo.

É o caso da startup Box Delivery, que, assim como a concorrente Rappi, organizou sua estratégia de serviço para atender também as demandas na madrugada em cidades do interior do País.

O negócio é responsável apenas pelo “last mile” & jargão do setor de logística usado para denominar as empresas que realizam apenas as entregas para terceiros. Com parceiros como 💥️Zé Delivery, Burger King, Droga Raia, Drogaria São Paulo e McDonald’s, entre outros, a startup também atende a pequenos negócios, como adegas e restaurantes que funcionam na madrugada.

“A madrugada para nós é muito importante. Um exemplo são os pedidos via Zé Delivery. Nós temos o maior número de pedidos na madrugada, até as 4h da manhã”, diz o gerente comercial da empresa, Ronaldo Slav.

A empresa faz hoje cerca de 1 milhão de entregas por mês nas cidades onde atua. No período após as 22h, os itens mais entregues são bebida (50%), comida (40%) e itens de farmácias (10%).

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O que você está lendo é [Taxa de cancelamento de pedidos é 50% menor durante a madrugada].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...