Israel abandona imposto sobre plástico descartável, apesar de ganhos ambientais

colheres de plástico

Decisão vai contra esforços globais para reduzir a quantidade de resíduos plásticos que poluem os oceanos (Imagem: Pixabay)

O novo governo de extrema direita de 💥️Israel disse neste domingo que retirou um imposto criado há cerca de um ano e que reduziu significativamente o consumo de pratos e utensílios descartáveis de 💥️plástico.

A decisão, que vai contra esforços globais para reduzir a quantidade de resíduos plásticos que poluem os oceanos, ocorreu após oposição de partidos religiosos que disseram que a tributação visava injustamente suas comunidades.

O ministro das Finanças, Bezalel Smotrich, disse que o imposto foi cancelado e pediu aos consumidores que verifiquem se as lojas estão baixando os preços dos produtos de plástico. O porta-voz da pasta disse que o imposto foi revogado para ajudar a reduzir os preços ao consumidor em meio à alta 💥️inflação.

O Ministério de Proteção Ambiental de Israel disse que se opôs ao fim do imposto e esperava que uma solução alternativa pudesse ser encontrada. O ministério informou que as vendas de itens descartáveis de plástico foi reduzida em cerca de 40% em relação à entrada em vigor da tributação, em novembro de 2023.

Houve oposição ao imposto do plástico entre os partidos judeus ultraortodoxos que estão fortemente representados junto com a extrema direita na nova coalizão governista liderada por 💥️Benjamin Netanyahu.

Um relatório parlamentar de novembro de 2023 descobriu que as famílias ultraortodoxas usavam utensílios de plástico três vezes mais do que o resto da população porque geralmente têm famílias grandes e baixa renda, muitas sem máquinas de lavar louça.

O que você está lendo é [Israel abandona imposto sobre plástico descartável, apesar de ganhos ambientais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...