Venda de veículos novos em janeiro cresce sobre um ano antes, diz Fenabrave

Venda de veículos

O presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior, afirmou que, na relação com janeiro de 2022, as comparações são prejudicadas (Imagem: Pixabay/niekverlaan)

Os licenciamentos de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos em janeiro somaram 142,8 mil unidades, alta de 13% na comparação anual, mas recuo de 34,1% em relação a dezembro, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pela associação de concessionárias, 💥️Fenabrave.

Todos os segmentos mostraram expressivas quedas na comparação com dezembro, um mês que costuma registrar fortes emplacamentos, mas que havia sido impactado ano passado por férias coletivas de montadoras e pela 💥️Copa do Mundo, que reduziu o fluxo de clientes em lojas e dias de licenciamento.

Enquanto as 💥️vendas de carros, picapes, utilitários esportivos e vans comerciais tombaram 35,5% ante dezembro, os emplacamentos de caminhões recuaram 15,3% e os de ônibus mostraram baixa de 19,7% na mesma comparação.

O presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior, afirmou que, na relação com janeiro de 2022, as comparações são prejudicadas.

“Temos que lembrar que, em janeiro de 2022, o setor registrou o pior resultado para o mês desde 2017, já que os estoques das concessionárias estavam baixos, por conta da crise de abastecimento global, além de ter sido um período em que a variante 💥️Ômicron da 💥️Covid-19 causava grande preocupação na população”, afirmou.

Na comparação com dezembro, o executivo comentou que o resultado do mês passado “não fica muito distante da média registrada nos meses de janeiro dos cinco anos anteriores”.

O que você está lendo é [Venda de veículos novos em janeiro cresce sobre um ano antes, diz Fenabrave].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...