Itaú (ITUB4) é substituído por ação ‘muito mais barata’ na carteira do BTG para fevereiro
O BTG Pactual atualizou a sua carteira de 💥️ações para superar o Ibovespa no mês de fevereiro (Imagem: Reuters/Sergio Moraes)
O 💥️BTG Pactual atualizou sua carteira de 💥️ações para superar o Ibovespa no mês de fevereiro. Para tanto, o papel do 💥️Itaú (💥️ITUB4) não faz mais parte do portfólio mensal.
Segundo os analistas do 💥️BTG, o ativo foi substituído pelo 💥️Banco do Brasil (💥️BBAS3) que está “muito mais barato e deve reportar o melhor quarto trimestre entre os grandes bancos brasileiros”.
Outra alteração na seleção foi a troca das 💥️ações da 💥️Raia Drogasil (💥️RADL3) pelas da 💥️Arezzo (💥️ARZZ3), já que os varejistas expostas a grupos de alta renda tendem a ter um bom desempenho mesmo em um cenário de juros altos.
A 💥️Weg (💥️WEGE3) também foi retirada do portfólio, trocando lugar com a 💥️Embraer (💥️EMBR3), devido ao atual momento de recuperação global na aviação comercial, que está em andamento.
Já a 💥️Eletrobras (💥️ELET6) foi trocada pela 💥️São 💥️Martinho (💥️SMTO3), “na esperança de que o imposto sobre o combustível seja restabelecido”, enquanto as operações estão melhorando e os preços do açúcar estão em um nível sólido.
Para completar a seleção, os papéis da 💥️Vale (💥️VALE3) e 💥️PetroRio (💥️PRIO3) foram mantidos para “explorar a reabertura da China”.
No último mês, o portfólio de ações teve um desempenho positivo de 5,7% e conseguiu superar o 💥️Ibovespa. O indicador de referência subiu 3,4% no mesmo período.
💥️Confira as ações recomendadas:
Wonderful comments