Carnaval 2023: Prefeitura de SP divulga desfile de 511 blocos
O Carnaval 2023 acontecerá do dia 18 a 21 de fevereiro (Imagem: Agência Brasil/Tomaz Silva)
No 💥️Carnaval 2023, 💥️São Paulo terá💥️ 511 desfiles espalhados por todas as regiões da capital paulista, conforme anunciou o prefeito da cidade, Ricardo Nunes, na última quinta-feira (2).
Nunes destaca que a festa na capital será livre, democrática e descentralizada. O prefeito menciona muitas pessoas estão participando da organização, cuidando da infraestrutura, segurança, saúde e, também, estão focadas em ações relacionadas ao trabalho infantil e ao assédio.
O 💥️pré-Carnaval irá acontecer nos dias 11 e 12 de fevereiro. Do dia 18 a 21 de fevereiro, acontece, de fato, o 💥️Carnaval, e nos dias 25 e 26 de fevereiro, são os dias do 💥️pós-Carnaval, com patrocínio oficial da 💥️Ambev (💥️ABEV3), que ganhou o edital de patrocínio pelo valor ofertado de R$ 25.629.600,58.
Ao todo, foram cerca de 670 desfiles cadastrados. Contudo, a Secretaria Municipal de Cultura registrou o cancelamento de 154 deles, e apenas três desfiles ainda não foram publicados.
Vale destacar que, caso necessário, as atrações têm até o dia 6 de fevereiro para cancelarem os desfiles. Para conferir a programação dos blocos, é só clicar 💥️neste link.
Carnaval 2023: blocos de destaque
No dia 11 de fevereiro, período de pré-Carnaval, desfilam os blocos Bangalafumenga, Casa Comigo e Sargento Pimenta. Em Santana/Tucuruvi, acontece o bloco da Pocah.
Já no dia 12, os blocos que se apresentam são Gambiarra e Chá da Alice, em Pinheiros. O bloco da Lexa acontece na Lapa, enquanto o Monobloco será na Vila Mariana. Ainda entre as artistas em destaque, o bloco Modo Surto, com Luísa Sonza, acontecerá em Santo Amaro.
No dia 18 de fevereiro, período de Carnaval, o bloco das Gloriosas, com Glória Groove, irá desfilar em Pinheiros. O bloco Agrada Gregos desfila pela Vila Mariana, enquanto o bloco da Pabllo se apresenta no dia seguinte. O bloco Pinga Ni Mim (Villa Coutry) se apresenta dia 20, no mesmo lugar.
Michel Teló surge no dia 19 de fevereiro, no bloco Bem Sertanejo. No dia seguinte, se apresenta o bloco Filhos de Gil. Na terça, dia 21, o Bloco da Pagu chega à Sé.
Por fim, no Pós-carnaval, desfilam o BumbáBloco, no dia 25 de fevereiro, em Santana e Tucuruvi. O bloco Não era Amor era Cilada, acontece no dia 26, em Pinheiros. No mesmo dia, o bloco da Pretta acontece na Vila Mariana.
O que você está lendo é [Carnaval 2023: Prefeitura de SP divulga desfile de 511 blocos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments