Wall Street fecha em queda após forte alta de empregos levantar dúvidas sobre o Fed

Wall Street

O índice S&P 500 ainda registrou um ganho na semana e não ficou muito longe dos maiores níveis em cinco meses (Imagem: Pixabay)

Os principais índices de ações dos 💥️Estados Unidos fecharam em baixa nesta sexta-feira, depois que dados surpreendentemente fortes de 💥️empregos geraram preocupações sobre uma ação agressiva do 💥️Federal Reserve (banco central dos EUA), enquanto investidores digeriram uma mistura de balanços corporativos de empresas de megacapitalização.

O índice S&P 500 ainda registrou um ganho na semana e não ficou muito longe dos maiores níveis em cinco meses, enquanto o índice de tecnologia Nasdaq marcou sua quinta alta semanal consecutiva, sua mais longa série de ganhos desde o final de 2023.

O crescimento do emprego nos EUA acelerou de forma acentuada em janeiro, com a criação de 517.000 postos de trabalho fora do setor agrícola, bem acima da estimativa de 185.000. A taxa de desemprego atingiu 3,4%, mínima em mais de 53 anos e meio.

Investidores têm equilibrado sinais de que a economia dos EUA pode evitar uma temida recessão com preocupações sobre por quanto tempo o Fed manterá a taxa de juros elevada para conter a inflação.

O S&P 500 avançou no início desta semana após comentários mais brandos do que o esperado do chair do Fed, Jerome Powell, que reconheceu o progresso na luta contra o salto dos preços.

O Dow Jones caiu 0,38%, para 33.926,01 pontos. O S&P 500 perdeu 1,04%, para 4.136,48 pontos. O Nasdaq 1,59%, para 12.006,96 pontos.

Na semana, o 💥️S&P 500 (💥️SPX) subiu 1,6%, o 💥️Dow Jones (💥️DJI) caiu 0,15% e o 💥️Nasdaq (💥️US100) ganhou 3,3%.

As ações da Apple, a maior empresa dos EUA em valor de mercado, subiram 2,4%. A empresa previu que a receita cairá pelo segundo trimestre consecutivo, mas que as vendas do iPhone provavelmente melhorarão à medida que a produção volte ao normal na China.

As ações da Amazon caíram 8,4%, depois que a empresa disse que o lucro operacional pode cair para zero no trimestre atual, uma vez que a economia com demissões não compensará o impacto financeiro da restrição de gastos por parte de consumidores e clientes de serviços da nuvem.

As ações da Alphabet cederam 2,7% depois que a controladora do Google divulgou lucro e vendas no quarto trimestre abaixo das expectativas de Wall Street.

O que você está lendo é [Wall Street fecha em queda após forte alta de empregos levantar dúvidas sobre o Fed].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...