Fundo imobiliário sai do topo dos preferidos após um ano; veja seleção com novo queridinho de analistas
Fundo imobiliário de papel é o mais novo queridinho das carteiras recomendadas, tomando o lugar de FII de logística (Imagem: Pixabay /Rafael Neddermeyer)
Para o mês do Carnaval, o 💥️fundo imobiliário mais citado nas carteiras recomendadas é o 💥️CSHG Recebíveis Imobiliários (💥️HGCR11). Com isso, ele desbanca o 💥️Bresco Logística (💥️BRCO11) que, pelo menos desde março do ano passado, era o FII mais recomendado.
O levantamento realizado pelo ✅💥️Money Times mostrou que, das 13 instituições consultadas, o HGCR11 é o preferido de nove para fevereiro. Ele já vinha figurando nos primeiros lugares nos meses anteriores.
Em contrapartida, o BRCO11 saiu da carteira recomendada da Terra Investimentos e ficou com sete indicações para fevereiro.
Atrás dele, ficou o fundo imobiliário 💥️RBR Rendimento High Grade (💥️RBRR11), que tem sido um dos destaques entre as carteiras nos últimos meses. Este mês, o 💥️FII passou a fazer parte da carteira de ganho de capital do BB Investimentos.
O banco espanhol estima um rendimento de dividendos (✅dividend yield) acima de 12,5% para os próximos 12 meses e ressalta que o portfólio do FII é composto por ativos de segmentos como logística, varejo e residencial.
Enquanto o BTG destaca a carteira de ativos diversificada e a estratégia do fundo de alocação mista com exposição a papéis indexados ao CDI e à inflação.
“Tem também um time de gestão de excelência, alocação em ativos com perfis de risco distintos e excelente liquidez”, avalia o banco.
Já um fundo que voltou a figurar as carteiras recomendadas este mês é o 💥️Mauá Capital Recebíveis Imobiliários (MCCI11). O Santander elevou a alocação alegando que o FII “está descontado e deverá pagar bons rendimentos nos próximos 12 meses”.
Wonderful comments