Governo nomeia três secretários para Ministério de Minas e Energia
As nomeações vêm para preencher um quadro de segundo escalão que até então estava vago, após dezenas de exonerações em cargos (Imagem: facebook/Ministério de Minas e Energia)
O governo publicou nesta quinta-feira no Diário Oficial da União a nomeação de três secretários para o 💥️Ministério de Minas e Energia, os primeiros a compor o segundo escalão da pasta que segue ainda sem um nome para a secretaria-executiva.
Para a secretaria de Energia Elétrica, foi nomeado 💥️Gentil Nogueira, que ocupava o cargo de superintendente de Fiscalização dos Serviços de Geração na agência reguladora 💥️Aneel.
💥️Thiago Barral, presidente da 💥️Empresa de Pesquisa Energética (💥️EPE) desde 2023, foi nomeado como secretário de Planejamento e Transição Energética.
Já 💥️Pietro Mendes ficou com a secretária de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.
Mendes é servidor de carreira da agência reguladora ANP e chegou a ocupar o cargo de secretário adjunto dessa mesma secretaria no governo de 💥️Jair Bolsonaro.
As nomeações vêm para preencher um quadro de segundo escalão que até então estava vago, após dezenas de exonerações em cargos com capacidade decisória na pasta comandada por 💥️Alexandre Silveira.
A situação inquietava o setor de energia, que aguarda definições e avanços em agendas importantes, como abertura do mercado livre de energia e política de combustíveis.
Em nota, a associação de comercializadores de energia Abraceel disse que os indicados são reconhecidos por seu profissionalismo, de modo que as nomeações sinalizam “um corpo técnico… altamente qualificado e com posicionamento alinhado ao avanço de pautas fundamentais para o setor”.
💥️(Atualizada às 08:50)
O que você está lendo é [Governo nomeia três secretários para Ministério de Minas e Energia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments