Petrobras (PETR4) fecha contrato para construção de sistema de monitoramento sísmico do campo de Mero

Petrobras

Contrato fechado pela Petrobras contrato contempla a instalação de 400 quilômetros de fibras ópticas que serão distribuídas em uma área de aproximadamente 200 quilômetros quadrados no leito oceânico (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

A 💥️Petrobras (💥️PETR3;💥️PETR4) fechou um contrato com o consórcio formado pela 💥️Alcatel Submarine Networks e 💥️Maersk para a construção e instalação do 💥️Sistema de Monitoramento Sísmico Permanente (SMSP) do campo de 💥️Mero, na 💥️Bacia de Santos, informou a companhia nesta terça-feira (14), em comunicado enviado ao mercado.

O contrato contempla a instalação de 400 quilômetros de fibras ópticas que serão distribuídas em uma área de aproximadamente 200 quilômetros quadrados no leito oceânico.

As fibras ópticas serão conectadas ao 💥️FPSO Sepetiba que, em conexão com os escritórios da Petrobras, permitirá o acesso remoto e instantâneo aos dados gerados pelo sistema de monitoramento.

O sistema de monitoramento tem características inéditas no Brasil, destacou a companhia no documento. Os registros sísmicos obtidos em diferentes datas permitem acompanhar o comportamento dos reservatórios ao longo do tempo.

“Os dados adquiridos com o SMSP possibilitarão aprofundar o conhecimento sobre a distribuição de fluidos no reservatório e proporcionar uma maior eficiência na produção do petróleo do campo de Mero”, comentou a Petrobras.

A instalação do sistema terá início em 2024.

O que você está lendo é [Petrobras (PETR4) fecha contrato para construção de sistema de monitoramento sísmico do campo de Mero].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...