Ibovespa (IBOV) crava alta firme em meio a burburinho sobre meta de inflação; veja o resumo do dia

Ibovespa-

Reverberou entre os investidores a notícia de que o governo deve adiantar a entrega do projeto para a nova âncora fiscal (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

O 💥️Ibovespa (IBOV) engatou forte alta nesta quarta-feira (15), com o mercado repercutindo o noticiário político e econômico brasileiro, além de uma nova rodada de resultados corporativos. O índice subiu 1,62% hoje, a 109.600,14 pontos.

Reverberou entre os investidores a notícia de que o governo deve adiantar a entrega do projeto para a nova âncora fiscal.

De acordo com 💥️Fernando Haddad, ministro da Fazenda, a proposta deve ser apresentada ao 💥️Congresso já em março.

“Puxamos para abril junto com a LDO ✅[Lei de Diretrizes Orçamentárias] porque entendemos a importância do tema. Mas a Simone ✅[Tebet, ministra do Planejamento] ponderou, com razão, que é bom termos um período de discussão antes da entrega da lei de diretrizes orçamentárias”, disse, em evento do 💥️BTG Pactual.

Haddad também acalmou o mercado ao reforçar que o 💥️Ministério da Fazenda e o 💥️Banco Central estão trabalhando juntos para baixar os 💥️juros, após falas do presidente da República, 💥️Luiz Inácio Lula da Silva, criticando a atuação da autoridade monetária na condução da Selic.

“Sinceramente, não vejo motivo neste momento para se preocupar com isso. Vamos nos preocupar com problemas reais, que temos, e podemos equacioná-los”, disse Haddad, sobre o tema.

Ainda assim, o ministro disse lamentar que o BC “se deixe levar por ruído”.

“Não pode tomar decisão por uma questão momentânea”, alfinetou.

Também no evento do BTG, os maiores gestores do mercado defenderam um aumento na meta de inflação, 💥️em linha com o discurso de Lula. Luis Stuhlberger, sócio-fundador da 💥️Verde Asset, definiu a meta atual de 3,25% como “irrealista”.

Altas e baixas

As ações da 💥️Hapvida (💥️HAPV3) dispararam 7,64% nesta quarta, seguidas de 💥️Via (💥️VIIA3) e 💥️Méliuz (💥️CASH3), que avançaram 5,58% e 4,6%, respectivamente.

A 💥️WEG (💥️WEGE3), que reportou mais um conjunto de resultados sólidos no quarto trimestre de 2022, fechou em alta de 1,36%.

Do lado das quedas, a 💥️Totvs (💥️TOTS3) perdeu 4,16%. A empresa de tecnologia também apresentou seus números trimestrais, que receberam avaliação “neutro” pelos analistas.

Contrapondo-se à Via, as ações do 💥️Magazine Luiza (💥️MGLU3) recuaram 4,19%, figurando entre os destaques de queda.

A 💥️Vale (💥️VALE3) se recuperou, fechando o dia com valorização de 2,18%. A 💥️Petrobras (💥️PETR4), por sua vez, apresentou leve alta de 0,15%.

Os bancões deram suporte ao Ibovespa. O destaque ficou para o 💥️Bradesco (💥️BBDC4), que disparou 3,93%. Vale lembrar que as ações foram bastante penalizadas após a divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2022, quando a companhia registrou lucro de R$ 1,6 bilhão, bem abaixo das estimativas do consenso.

O que você está lendo é [Ibovespa (IBOV) crava alta firme em meio a burburinho sobre meta de inflação; veja o resumo do dia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...