Frigoríficos devem apresentar piora no 4T22, diz XP
Frigoríficos na berlinda: Descasamento entre oferta e demanda por carne tende a prejudicar desempenho do setor. (Imagem: Whitaker/Reuters)
As expectativas para os resultados dos 💥️frigoríficos brasileiros na temporada do quarto trimestre de 2022 (💥️4T22) não são as mais animadoras, segundo a 💥️XP Investimentos. As quatro companhias do setor listadas na 💥️B3 (💥️B3SA3) devem apresentar piora nos indicadores.
Nem mesmo a 💥️Minerva Foods (💥️BEEF3), que vinha registrando desempenho superior ao de seus pares, deve sair bem na foto nesta safra de resultados.
A empresa estreia a divulgação dos frigoríficos com 💥️balanço no dia 23 de fevereiro, após o fechamento do mercado.
“As margens de dois dígitos da Minerva parecem mais distantes. Os frigoríficos devem enfrentar um momento desafiador pela frente, principalmente devido à 💥️dinâmica desequilibrada de oferta e demanda de curto prazo em todas as proteínas“, afirmam os analistas Leonardo Alencar e Pedro Fonseca, que assinam relatório da XP.
Minerva Foods (BEEF3)
A XP recomenda a compra das ações da Minerva, com 💥️preço-alvo de R$ 19,10 nos próximos 12 meses. Considerando a cotação atual a R$ 12,38, o potencial de valorização é de 54%.
Entre seus pares, o Minerva é o frigorífico que deve reportar a maior margem no 4T22 a 2%, com redução de apenas 1 ponto percentual na comparação anual e elevação de 31 p.p. ante o terceiro trimestre de 2022, quando a margem era de 1,7%, disse a corretora.
Wonderful comments