Secex aponta melhora no ritmo de exportação de soja do Brasil na 3ª semana do mês
Na véspera, a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) estimou um recuo na exportação de soja brasileira para este mês (Imagem: REUTERS/Roberto Samora)
A exportação de 💥️soja do 💥️Brasil até terceira semana de fevereiro registrou média diária de 196,15 mil toneladas, pouco mais de 30 mil toneladas/dia na comparação com o volume médio registrado no mês até a segunda semana, de acordo com dados da💥️ Secretaria de Comércio Exterior (Secex) publicados nesta quinta-feira.
Mesmo assim, os números do governo confirmam uma queda esperada nos embarques da oleaginosa na comparação com fevereiro do ano passado, quando a média diária foi de 330 mil toneladas.
Na véspera, a 💥️Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) estimou um recuo na exportação de soja brasileira para este mês.
💥️Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do 💥️Brasil e do mundo. 💥️Clique aqui e faça parte!
A expectativa da Anec foi reduzida por condições climáticas que afetaram os embarques nos portos, onde os carregamentos são suspensos quando chove, disse nesta quinta-feira o diretor-geral da entidade, Sérgio Mendes, por meio da assessoria de imprensa.
No milho, embora tenha havido uma redução no ritmo de embarques diários na terceira semana, o total exportado no acumulado do mês, de 1,7 milhão de toneladas, já superou fevereiro completo de 2022, quando o país lidava com estoques menores.
As exportações de café, algodão e açúcar também indicam redução ante fevereiro de 2022.
Wonderful comments