Ibovespa (IBOV) opera sem forças em dia de inflação no Brasil e nos EUA
Agentes seguem na expectativa pelo anúncio nos próximos dias do programa Desenrola. (Imagem: Diana Cheng/Money Times)
O 💥️Ibovespa (💥️IBOV) operava sem forças na abertura do pregão desta sexta-feira (24), dia marcado pela divulgação do índice de preços de gastos com consumo (PCE) de janeiro, às 10h30.
A medida é utilizada pelo Fed, o banco central dos Estados Unidos, para balizar a meta de 2% de inflação.
Por volta das 10h10, o Ibovespa caía 0,20%, aos 107,3 mil pontos, em linha com os índices futuros em Nova York, depois de ter avançado 0,41% na véspera.
Segundo o BB Investimentos as estimativas para o PCE apontam alta para o núcleo na comparação mensal (de 0,3% para 0,5%), enquanto a comparação anual deve ficar estável em 4,4%.
“Caso se confirmem, devem fortalecer apostas de que o Fed terá que elevar seu juro pelo menos mais três vezes, levando a taxa básica para a faixa entre 5,25% e 5,50%”, disse.
No front interno, os agentes seguem na expectativa pelo anúncio nos próximos dias do programa Desenrola (voltado para renegociação de dívidas), a revisão da tabela do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) e o reajuste do salário mínimo.
O fim do prazo da MP que desonera os impostos federais sobre os combustíveis, o novo caso da doença da “vaca louca” no Pará e o noticiário em torno do novo arcabouço fiscal seguem no radar, ainda segundo o BB.
Há pouco, o IBGE informou que 💥️IPCA-15 ficou em 0,76% em fevereiro, após alta de 0,55% em janeiro.
O que você está lendo é [Ibovespa (IBOV) opera sem forças em dia de inflação no Brasil e nos EUA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments