Carnaval 2023: Seis escolas voltam à Sapucaí neste sábado (25) e Anitta anima as ruas do Rio
Carnaval 2023 ainda não acabou. Ao menos não no Rio de Janeiro, onde as escolas de samba campeãs desfilam e os blocos garantem a animação nas ruas (Foto: Divulgação)
O 💥️carnaval 💥️2023 ainda não acabou. Ao menos não no 💥️Rio de Janeiro.
Neste sábado (25), as seis primeiras colocadas no grupo especial do carnaval deste ano participam do Desfile das Campeãs na Marquês de Sapucaí. No entanto, as escolas de samba desfilam sem a pressão de não errar diante dos jurados. É o momento de descontração e alegria para os componentes das agremiações e também para o público.
A expectativa é de Sambódromo lotado, com presença de mais de 100 mil pessoas, segundo a 💥️Liga Independente das Escolas de Samba do Rio💥️ de Janeiro (Liesa). Os ingressos para as arquibancadas, cadeiras, frisas e os camarotes da Passarela do Samba se esgotaram ainda na quinta-feira (23).
O desfile das Campeãs está previsto para começar às 21h30. Cada 💥️escola de samba deverá se apresentar no tempo mínimo de 60 minutos e, máximo, de 70 minutos.
A ordem de apresentação é inversa à classificação da escola. Ou seja, a primeira a desfilar será a sexta colocada. Assim, o desfile termina com a grande campeã deste ano.
💥️Confira a ordem de apresentação:
💥️1) Grande Rio, com o enredo que homenageou o cantor e compositor Zeca Pagodinho;
💥️2) Mangueira, com o enredo ✅As Áfricas que a Bahia canta, que trouxe a ancestralidade negra na terra em que nasceu o samba;
💥️3) Beija-Flor, com o enredo✅ Brava Gente, o grito dos excluídos no bicentenário da Independência;
💥️4) Vila Isabel, com o enredo ✅Nessa festa, eu levo fé!, que celebrou as diversas crenças e festas religiosas;
💥️5) Viradouro, vice-campeã de 2023, com a história de Rosa Maria Egipcíaca, a primeira mulher preta a escrever um livro no Brasil;
💥️6) Imperatriz Leopoldinense, grande campeã do grupo especial de 2023, traz o enredo ✅O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida, que imaginou a volta do cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, conhecido como Lampião, à Terra depois de não ter abrigo nem no inferno nem no céu.
Wonderful comments