Quem quer comprar a Marisa (AMAR3)? Veja como pode ser o futuro da varejista
Varejista está em processo de turnaround há 10 anos e parece não conseguir resolver seus problemas, avalia analista (Imagem: Renan Dantas/Money Times)
Marisa pode ser comprada?
De acordo com Ferrer, a Marisa, que já chegou a ser um ativo de interesse de outros nomes do varejo (inclusive 💥️Americanas), tem dois potenciais geradores de valor para uma eventual compradora: seus créditos fiscais de mais de R$ 500 milhões e o prejuízo acumulado de cerca de R$ 740 milhões, que poderia ser usado para abater impostos.
Por outro lado, ressalta o analista, a varejista está em processo de ✅turnaround há 10 anos e parece não conseguir resolver seus problemas.
“A situação é bem complexa para companhia, porque todos sabem que ela não tem fôlego para que a operação consiga rodar, sobreviver”, afirma.
Ferrer acrescenta que, com o mercado atualmente sob estresse, um possível comprador sabe que os papéis da Marisa podem sofrer novas quedas, enxugando o valor de mercado da companhia.
“Dado esse cenário, não consigo enxergar hoje um eventual comprador para a companhia, embora ela tenha esses dois ativos com potencial de geração de valor”, finaliza o analista.
O fundador da Gava diz que um potencial comprador da Marisa realizaria um movimento ruim ao adquirir uma “empresa quebrada”. Uma saída poderia ser a incorporação.
“O provável para mim não seria exatamente uma compra, e sim uma fusão por troca de ações”, diz Brasil. Ainda assim, a incorporação não seria um movimento tão provável.
“Estamos falando de uma combinação de negócios, teria que fazer sentido para outra empresa. Geralmente, isso aconteceria se a outra empresa achasse que os pontos [comerciais] da Marisa são bons. […] Resta saber se alguém teria interesse nos ativos da Marisa. Não os financeiros, porque a empresa como produto não parece ser muito boa”, conclui Brasil.
O que você está lendo é [Quem quer comprar a Marisa (AMAR3)? Veja como pode ser o futuro da varejista].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments