Chuvas: Hotéis veem onda de desistências; experts desencorajam viagem

Trabalho de desobstrução da rodovia Rio-Santos na altura da Barra do Sahy na quarta (22), no litoral norte de São Paulo, atualmente inacessível - Sérgio Barzagui/Governo do Estado de São Paulo

Segundo a Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião, um quarto dos hotéis e pousadas do município fica na região mais atingida pelas chuvas. Olivo Ramirez Balut, presidente da entidade, diz que a maioria das pousadas entre Boiçucanga e Boraceia, na costa sul, foi atingida diretamente por alagamentos e inundações. "Muitos desses estabelecimentos, além de terem de lidar com prejuízos próprios e dos hóspedes, ficarão impossibilitados de fazer reservas por semanas e até meses", afirma.

Hotéis e pousadas da costa norte, centro e costa sul até Boiçucanga, que não tiveram prejuízos diretos, estão sendo afetados por uma onda de cancelamentos, segundo ele. "É normal que a pessoa que fez reserva se sinta insegura de vir nesse momento em que ainda há estradas bloqueadas e situação ainda de emergência. O que a gente vê nesse momento é o movimento de pessoas querendo deixar a região", afirma.

Estrago causado pelas chuvas em Ilhabela, litoral norte de São Paulo - 19.fev.2023 - Caio Gomes/PMI - 19.fev.2023 - Caio Gomes/PMI Árvore caída em estrada após chuvas em Ubatuba: cidade também tenta não fechar a temporada no zero - 19.fev.2023 -  Governo do Estado SP - 19.fev.2023 -  Governo do Estado SP Morro da Praia de Camburi, em São Sebastião, antes e depois das chuvas - Reprodução/Instagram @anamazallo - Reprodução/Instagram @anamazallo

Morro da Praia de Camburi, em São Sebastião, antes e depois das chuvas

"Já tivemos um cancelamento de hóspedes que viriam neste final de semana. Muitos estão pedindo informações. A gente explica a distância, manda fotos, e diz que os estragos aqui foram muito menores", afirma Juliana Netto de Oliveira, gerente da pousada, que cobra diária média de R$ 900.

Na Pousada Kaliman, na mesma cidade, o gerente Rui Ribeiro usa uma câmera que transmite imagens ao vivo da praia na tentativa de convencer os clientes. "O funcionamento do túnel para subida da serra pela Tamoios também ajuda a acalmar os clientes", diz. O túnel de 12,5 km, na subida da Serra do Mar, foi inaugurado em março último.

As informações são do jornal 💥️O Estado de S. Paulo.

O que você está lendo é [Chuvas: Hotéis veem onda de desistências; experts desencorajam viagem].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...