NY ganha nova linha de metrô que conecta Manhattan ao aeroporto JFK

Ocupando uma área de cinco quarteirões, sob as ruas 43 e 48, o projeto ambicioso da estação levou cerca de 50 anos em construção, revelou Janno Lieber, presidente da Metropolitan Transport Authority (MTA), o órgão municipal que gerencia o transporte, ao jornal The New York Times.

Ainda segundo a governadora Kathy Hochul, é a primeira expansão da LIRR em 112 anos. Antes de sua inauguração, quem desejava ir do aeroporto até Manhattan precisava necessariamente partir da Jamaica Station, no Queens, até a Penn Station, no lado oeste. Só ao chegar nesta estação é que o passageiro poderia decidir o seu destino na ilha.

Agora, quem está no JFK ainda precisa pegar o monotrilho AirTrain até a Jamaica Station, mas de lá vai rumo a Grand Central Madison para desembarcar no lado leste de Manhattan, um percurso médio de 20 minutos. O custo da passagem é o mesmo da viagem à Penn Station: US$ 13 ou R$ 68,50.

Mas a peça de quase 223 metros quadrados não é a única da Grand Central Madison. Kiki Smith também assina outros cinco murais espalhados por dois andares da estação, inspirados pelas "belezas de Long Island e das margens do East River", revelou a artista ao Times.

O que você está lendo é [NY ganha nova linha de metrô que conecta Manhattan ao aeroporto JFK].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...