Qatar 2023: 5 tradições curiosas do país da Copa do Mundo

Ardha, a "Dança das Espadas", é uma das maiores e mais simbólicas tradições culturais do Qatar - iStockphotos

💥Majilis

Símbolos da hospitalidade árabe, em tradução direta majlis é um termo árabe traduzível para "lugar para sentar". Na prática, são espaços das residências qatari decorados com almofadões e tapetes de padronagem persa, espécie de antessala onde família, amigos e parentes reúnem-se para conversar, trocar impressões cotidianas, receber vizinhos e/ou visitantes — rituais regados a chás ou o tradicional café árabe.

Para essas ocasiões, existe um código comportamental não escrito que inclui tirar os calçados, usar roupas simples que cubram todo o corpo (vale para homens e mulheres), comer as comidas servidas na ocasião com a mão direita (nunca com a esquerda).

Almofadões e tapetes decoram os majilis, a 'sala de estar' dos qataris - Getty Images/Gulf Images RF - Getty Images/Gulf Images RF Os qataris são apaixonados por falcões, que podem custar até US$ 200.000 - Getty Images - Getty Images A  "Dança das Espadas" é feita ao som de tambores e poesias cantadas - Getty Images - Getty Images A dança folclórica tem origem nas tribos beduínas que predominavam no país - Getty Images - Getty Images

Ainda hoje é encenada em datas e ocasiões especiais. E, claro, em exibições para turistas. A não perder, para quem for à Copa do Mundo 2022.

💥️Shisha Lounges

Shisha Rauchen no Souq Waqif, o mercado principal de Doha - Corbis via Getty Images - Corbis via Getty Images Farto e repleto de temperos, o machboos é o prato nacional do Qatar - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
de Nossa

Galvão Bueno lança vinho 'portunhol' inspirado em seu bordão: Bien Amigos

O que você está lendo é [Qatar 2023: 5 tradições curiosas do país da Copa do Mundo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...