Maior iceberg do mundo avança no Atlântico Sul e põe a navegação em alerta
E o maior deles passou a ser o "novo" maior iceberg do mundo: o A-76A, como foi batizado pelos cientistas (o nome dado aos icebergs antárticos provém do quadrante de sua origem no Continente Gelado).
💥️Já avançou 2.000 km
Em algum momento entre o final de 1928 e o início de 1929 (a data exata nunca se soube ao certo), o gigantesco veleiro, de cinco mastros e mais de 100 metros de comprimento, desapareceu nas geladas águas da região antártica, sem deixar nenhum vestígio.
Nada, absolutamente nada, do enorme barco foi encontrado, muito menos os corpos de seus ocupantes, apesar das intensas buscas na região, que duraram meses a fio — clique aqui para conhecer esta impactante história.
O mais provável é que o Kobenhavn, tal qual o Titanic, cujo naufrágio ocorrera poucos anos antes, também tenha colidido com um iceberg e afundado, só que no lado oposto do globo terrestre: as altas latitudes do Atlântico Sul, justamente para onde o A-76A avança neste momento.
✅A esperança é que o enorme iceberg número 1 do planeta derreta e desapareça, antes de gerar qualquer risco de repetir a História.
O que você está lendo é [Maior iceberg do mundo avança no Atlântico Sul e põe a navegação em alerta].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments