Caldo verde: como fazer a receita de São João boa para dias frios

Caldo verde é receita afetiva de chef que trocou a advocacia pelas panelas Chef na Padoca do Maní, em São Paulo, Adriano Soares ensina receita de caldo verde - Arquivo pessoal

@soaresadriano) buscou uma garantia de futuro ao cursar Direito. "De tão comum, a faculdade parecia a extensão obrigatória do Ensino Médio", diz o rapaz, que nasceu em Campo Grande e morou em Brasília dos seis meses aos 25 anos.

O objetivo era seguir a trajetória da família ao estudar para concurso. Os cinco anos penosos de aulas e provas, porém, mostraram para Adriano que talvez o seu caminho fosse outro. "Quando me formei, ia prestar a OAB e meu pai falou: 'filho, vai fazer o que você gosta'".

A habilidade que lhe faltava para compreender as leis sobrava quando a pauta era cozinha. Por isso, com o aval do genitor, Adriano se inscreveu em 2018 no curso de culinária do Senac, onde também realizou os primeiros estágios na área.

Essa foi a retomada de uma paixão que começou na infância mas que até então nunca tinha passado de um hobby. "Desde pequeno eu observava as minhas avós e minha mãe enquanto elas cozinhavam. Sempre tive curiosidade".

Na adolescência, o apetite foi crescendo à medida que conhecia restaurantes, dos mais simples, como uma casa com rodízio de sopas (confira a receita do caldo verde de Adriano ao fim da matéria), aos elogiados pela crítica.

Adriano Soares - caldo verde - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal Adriano Soares - Caldo verde - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal Adriano Soares - Caldo verde - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal no Instagram, ensinando receitas simples e, ao mesmo tempo, caprichadas. Com toques de profissional traduzidos de maneira fácil, os pratos impressionam quem tenta reproduzi-los.

O impulso foi a negativa num processo seletivo para um reality show. "Cheguei até a última fase e não passei. Além da experiência e do prêmio, queria a visibilidade para poder compartilhar conhecimento. Com esse "não", eu percebi que eu já tinha a plataforma para colocar em prática o que eu queria, então era só começar a gravar".

A jornada dupla nem sempre deixa o calendário de postagens seguir na intensidade que pedem os algoritmos, mas o retorno já chega em forma de engajamento do público. "Toda vez que recebo um elogio ou alguém tira uma dúvida eu fico super feliz. Esses dias um rapaz foi até o restaurante no qual eu trabalho para me conhecer. Eu achei isso tão bacana!".

Acho importante desmistificar a cozinha, mostrar como é acessível sair da mesmice. Basta se interessar um pouco e se arriscar nas panelas".

💥️Caldo verde
Receita à prova

Siga o passo a passo desta receita afetiva de Adriano, que é ótima para comer no inverno e tem tudo a ver com as festas de São João.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Nossa ysoke (@nossa_uol)

💥️INGREDIENTES

  • 100 gramas de bacon em cubinhos
  • 200 gramas de linguiça calabresa
  • 1 cebola grande
  • 4 dentes de alho
  • 4 batatas inglesa grandes descascadas e cortada em cubos
  • 6 folhas de couve manteiga grandes
  • 2 litros de água
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

💥️MODO DE PREPARO

Adriano Soares - Caldo verde - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal Instachef - Atstock Productions/Getty Images/iStockphoto - Atstock Productions/Getty Images/iStockphoto

A cada quinze dias, 💥️Nossa conta a história de uma pessoa que decidiu levar suas habilidades culinárias da cozinha para a internet.

Quer ver sua trajetória contada aqui ou tem um Instachef para indicar? Entre em contato com a gente pelo e-mail.

O que você está lendo é [Caldo verde: como fazer a receita de São João boa para dias frios].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...