Mussaká e além: matriarca grega 'se virou' em SP e deixou herança saborosa

Na empresa, que ficava na capital Atenas, Demetrios conheceu uma moça que destoava dos padrões da época. Nos anos 1940, em plena 2ª Guerra Mundial, quando mocinhas de família eram criadas para casar, Paraskevi já tinha seu diploma de engenharia e arquitetura, então uma carreira única, e um emprego fixo naquele universo essencialmente masculino.

O casamento não custou a acontecer e logo vieram os filhos: Vicky, em 1944, e Andreas, em 1946. Mas a penúria na Europa pós-guerra fez com que os Angourakis deixassem a Grécia para trás em busca de oportunidades no Novo Mundo.

Paraskevi (que virou Vivika no Brasil)  - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal Demetrios e Vivika Angourakis - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal Vicky e Andreas crianças - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal

Também não havia conterrâneos a quem pedir ajuda com o idioma, já que a colônia grega, naquele tempo, era praticamente inexistente na capital paulista.

Churrasco na casa dos Angourakis - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal A casa dos Angourakis, na República do Líbano - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal Andre Angourakis e a filha Daphnie Angourakis - Keiny Andrade/ysoke - Keiny Andrade/UOL Aniversário da Vivika, em 2010 - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal Mussaká - Keiny Andrade/ysoke - Keiny Andrade/UOL Andreas Angourakis e a filha Daphnie Angourakis - Keiny Andrade/ysoke - Keiny Andrade/UOL

💥️Receita de mussaká
da família Angourakis

Mussaká

Dificuldade Médio 6 porções Ver receita completa
O que você está lendo é [Mussaká e além: matriarca grega 'se virou' em SP e deixou herança saborosa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...