Dana White consulta Mark Zuckerberg para possível uso de IA no ranking do UFC

Insatisfeito com o critério adotado dos responsáveis pela classificação dos atletas nos rankings do UFC, Dana White parece realmente disposto a fazer uma mudança significativa no sistema de avaliação dos lutadores. Prova disso é que o presidente do Ultimate tem procurado, até mesmo, ajuda externa para tentar solucionar o que ele julga ser um dos grandes problemas da organização na atualidade.

Em entrevista à 'TNT Sports', Dana revelou que se reuniu com o empresário do ramo de tecnologia Mark Zuckerberg recentemente, a fim de se informar melhor sobre a possibilidade de utilizar a Inteligência Artificial (IA) na elaboração dos rankings do UFC. Esta, inclusive, não é a primeira vez que o dirigente cogita recorrer à ferramenta, que substituiria os seres humanos na função.

Vale lembrar que o atual método de classificação de atletas do Ultimate via ranking é feito baseado na opinião de jornalistas especializados previamente definidos. A participação humana no processo, por sinal, é vista por Dana como um empecilho para uma avaliação justa e isenta dos atletas da entidade, uma vez que o dirigente entende que é impossível para um indivíduo se manter imparcial na hora de julgar, seja ele funcionário do UFC ou não.

    Marçal usa Boulos para lavar a imagem

    Josias de Souza

    Marçal usa Boulos para lavar a imagem

  • Programa da Tata Werneck está no lugar errado

    Chico Barney

    Programa da Tata Werneck está no lugar errado

  • Textor ajuda a entender machismo contra Leila

    Milly Lacombe

    Textor ajuda a entender machismo contra Leila

  • Proposta sobre emendas não corrige o problema

    Natália Portinari

    Proposta sobre emendas não corrige o problema

"Nós literalmente tivemos reuniões nessa semana para trabalhar nisso. 💥️Eu realmente conversei com Mark Zuckerberg também, sobre IA. Então, sim, eu vou consertar os rankings. Nós vamos fazer muitos movimentos fortes aqui entrando em 2025?, afirmou Dana White.

Assista a todas as lutas do UFC com o UFC Fight Pass. Assine agora mesmo pelo Play e não perca o maior torneio de artes marciais do mundo, a partir de R$ 24,90/mês.

A procura de Dana White por Mark Zuckerberg se explica pela relação amigável existente entre o bilionário e a principal organização de MMA do mundo. Praticante de jiu-jitsu e entusiasta dos esportes de combate, o fundador do Facebook já treinou com ex-campeões da liga, serviu como corner de Alexander Volkanovski e, até mesmo, alugou o Apex para assistir 'in loco' o UFC Vegas 61 apenas com seus convidados.

O homem de negócios norte-americano já teve inclusive seu nome especulado em uma possível luta. Desafiado pelo rival no mundo da tecnologia Elon Musk, Mark Zuckerberg chegou a aceitar enfrentar o sul-africano dono do 'X' e da 'Tesla', mas o confronto entre bilionários nunca saiu do papel, apesar do interesse do presidente do UFC, Dana White, em promover o embate.

O que você está lendo é [Dana White consulta Mark Zuckerberg para possível uso de IA no ranking do UFC].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...