Lynx vence nos segundos finais e força quinto jogo na final da WNBA

Kayla McBride, do Minnesota Lynx, vibra no quarto jogo das finais da WNBA

Kayla McBride, do Minnesota Lynx, vibra no quarto jogo das finais da WNBA Imagem: Twitter/Minnesota Lynx

Teremos um quinto jogo para definir quem será o campeão da WNBA 2024. O Minnesota Lynx derrotou o New York Liberty por 82 a 80, na noite desta sexta-feira (18), no Target Center, em Indianápolis, e forçou a quinta partida nas finais da liga de basquete feminino dos Estados Unidos. Assim como aconteceu há dois dias, a partida foi definida nos segundos finais, após Bridget Carleton converter dois lances livres e desempatar a partida. O duelo decisivo pelo título acontecerá no domingo (20), às 21h (horário de Brasília), em Nova York.

Depois de vencer o terceiro jogo, o New York Liberty chegou nesta quarta partida com o "match point", precisando de um novo triunfo para conquistar o título da WNBA pela primeira vez em sua história. As lideradas por Sandy Brondello fizeram um jogo muito equilibrado contra as comandadas por Cheryl Reeve e chegaram a estar na frente do placar em dado momento do último período, mas o Lynx foi superior no fim e contou com o apoio da torcida para ganhar a partida.

Autora dos dois pontos que deram à vitória ao Lynx, Bridget Carleton fechou a partida com 12 pontos e quatro rebotes. O principal destaque da equipe foi Kayla McBride, com 19 pontos anotados. Courtney Williams marcou 15 pontos, enquanto Napheesa Collier fez 14 pontos e pegou nove rebotes. Pelo lado do Liberty, a cestinha foi Jonquel Jones, com 21 pontos. Leonie Fiebich marcou 19. As estrelas Breanna Stewart e Sabrina Ionescu marcaram apenas 21 pontos combinados. Apesar disso, Stewart fez um duplo-duplo, com 11 pontos e 11 rebotes.

    Em SP, maioria se lixa para Lula e Bolsonaro

    Josias de Souza

    Em SP, maioria se lixa para Lula e Bolsonaro

  • As consequências da morte do chefe do Hamas

    Wálter Maierovitch

    As consequências da morte do chefe do Hamas

  • Rejeição a Boulos se cristalizou com Marçal

    Tales Faria

    Rejeição a Boulos se cristalizou com Marçal

  • Aumenta a distância que nos separa da política

    Jorge Abrahão

    Aumenta a distância que nos separa da política

NO SLEEP TILL BROOKLYN. pic.twitter.com/1wuwtNfMu9

-- Minnesota Lynx (@minnesotalynx) October 19, 2024

Assista aos jogos da NBA AO VIVO por um preço imperdível. A partir de R$ 16,00/mês você garante o NBA League Pass e não perde nenhum lance. Assine já!

Com o placar das finais empatado em 2 a 2, a decisão volta para o Barclays Center Brooklyn, em Nova York, onde acontecerá o quinto e último jogo da série, no domingo, às 21h. Quem vencer, será o campeão da WNBA. O Liberty tem a vantagem de decidir em casa por ter tido a melhor campanha da liga na temporada regular. O Lynx, por sua vez, foi o segundo colocado na tabela de classificação da primeira fase da competição.

O New York Liberty quer seu primeiro título da WNBA, após cinco vices - o último deles, no ano passado, quando perdeu para o Las Vegas Aces. Já o Minnesota Lynx busca seu quinto troféu da principal liga de basquete feminino do planeta, o primeiro desde 2017 - também venceu em 2011, 2013 e 2015, todos com Cheryl Reeve no comando.

O Minnesota Lynx começou o jogo melhor e marcou os quatro primeiros pontos da partida. Entretanto, o New York Liberty não deixou a equipe desgarrar e passou a frente ainda na metade inicial do período, em 10 a 9. A partir daí, as equipes trocaram pontos até o fim da primeira parcial, encerrado em 23 a 23. O segundo período seguiu equilibrado, com corridas anotadas por ambas as equipes. No fim, o Lynx foi para o vestiário com 46 a 45.

Para o segundo tempo, as equipes mantiveram o ritmo ofensivo intenso e houve muitas trocas de pontos no início do terceiro período. O Lynx chegou a abrir 55 a 50 de vantagem, mas o Liberty passou a frente com 11 pontos seguidos, com duas cestas de três de Jonquel Jones. O Minnesota logo se recuperou e não deixou o time adversário desgarrar do placar. A equipe voltou à dianteira e fechou a parcial em 64 a 63.

Continua após a publicidade

Relacionadas

  • Raulzinho explica saída na NBA e preferência por retorno à Europa
  • Yago faz 23 pontos, mas Estrela Vermelha perde na Euroliga
  • Anderson Varejão entra para o Hall da Fama de Cleveland

JONQUEL JONES TIES IT AT 80 WITH THE AND-1 FINISH 🚨

1:10 left in this nail-biter Game 4! pic.twitter.com/4nZuYdmZJ6

-- WNBA (@WNBA) October 19, 2024

Assim como aconteceu nos três primeiros jogos, a situação ficou aberta para o último período. O Lynx chegou a abrir cinco pontos de frente no início da parcial decisiva. O Liberty chegou a passar na frente a seis minutos do fim, mas o Lynx retomou a dianteira e manteve-se na liderança até 1min10s para o fim, quando a equipe visitante empatou. O duelo seguiu igualado até dois segundos do fim, quando o Minnesota voltou à frente com duas conversões de lance livre de Carleton. Sabrina Ionescu ainda tentou o game winner, mas foi contestada e errou o arremesso de três pontos. Assim, o Lynx venceu por 82 a 80.

O que você está lendo é [Lynx vence nos segundos finais e força quinto jogo na final da WNBA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...