Nomes de atletas estrangeiros soam engraçados por parecerem palavrões

Que brasileiro enxerga tudo com bom humor e não perde a chance de fazer uma piada, isso todo mundo já sabe. Dessa vez, a brincadeira da vez são os nomes de atletas internacionais que passaram pelas Olimpíadas 2024.

Abicha, Colapinto, Shota e Karalís parecem palavrões, mas não são. Apesar do duplo sentido quando comparados a termos da língua portuguesa, esses são os nomes de atletas que participaram das Olimpíadas 2024 e que chamaram a atenção por serem inusitados para o brasileiro.

As redes sociais estão repletas de brincadeiras com os nomes desses atletas, que inspiram resquícios e comportamento "de quinta série". Os termos e expressões formados por eles dispensam explicações. Conheça alguns deles:

    Datena faz autocrítica pela metade

    Josias de Souza

    Datena faz autocrítica pela metade

  • A complexa trajetória da seleção feminina em Paris

    Milly Lacombe

    A complexa trajetória da seleção feminina em Paris

  • Brasil de prata, mulheres de ouro

    PVC

    Brasil de prata, mulheres de ouro

  • O exemplo das mulheres do vôlei e do futebol

    Juca Kfouri

    O exemplo das mulheres do vôlei e do futebol

Mohamed Abicha é um jogador de vôlei de praia marroquino, nascido em 16 de janeiro de 1980 em Fez, no Marrocos. Ele fez sua estreia olímpica nos Jogos de Tóquio 2023, onde, junto com seu parceiro Zouheir Elgraoui, se tornou um dos primeiros jogadores de vôlei de praia a representar Marrocos nas Olimpíadas. Em Paris 2024, Abicha competiu novamente, mas não avançou além da fase preliminar.

Griffin Colapinto é um surfista americano nascido em 29 de julho de 1998 em San Clemente, na Califórnia. Ele é conhecido por seu estilo versátil e habilidades em ondas grandes. Colapinto fez sua estreia olímpica em Paris 2024, onde representou os Estados Unidos no surfe, uma modalidade que estreou nas Olimpíadas de Tóquio 2023.

Joan Duru é um surfista profissional francês nascido em 25 de abril de 1989 em Bayonne, na França. Ele é medalhista em várias competições de surfe e qualificou-se para as Olimpíadas de Paris 2024, onde anunciou que se aposentaria após a competição.

Continua após a publicidade

Relacionadas

  • Dezenas de atletas pegaram covid-19 em Paris, diz OMS
  • 'Renascimento': Atleta ostomizada joga handebol com bolsa após cirurgia
  • Quadro de medalhas atualizado: ranking tem mudança importante na liderança

Bilal Coulibaly é um jogador de basquete francês nascido em 26 de julho de 2004 em Saint-Cloud, na França. Ele joga como ala e foi selecionado pelo Washington Wizards na NBA. Coulibaly fez parte da equipe de basquete da França nas Olimpíadas de Paris 2024.

Dominika Putto é uma canoísta polonesa nascida em 29 de dezembro de 1995 na Polônia. Ela competiu em várias modalidades de canoagem e fez sua estreia olímpica em Paris 2024, participando das provas de K1 500m e K4 500m.

Paul Allègre é um esgrimista francês nascido em 3 de março de 1995. Ele compete na modalidade de espada e tem se destacado em competições europeias. Nas Olimpíadas de Paris 2024, Allègre representou a França e chegou às quartas de final, mostrando grande habilidade e determinação.

Continua após a publicidade

Alexia Putellas é uma jogadora de futebol espanhola nascida em 4 de fevereiro de 1994 em Mollet del Vallès, Espanha. Ela é amplamente reconhecida como uma das melhores jogadoras de futebol do mundo e capitã do FC Barcelona. Putellas liderou a seleção espanhola nas Olimpíadas de Paris 2024, onde a equipe chegou às semifinais.

Emmanouíl Karalís é um saltador com vara grego nascido em 20 de outubro de 1999 em Atenas. Ele é conhecido por seu talento e potencial desde jovem. Karalís competiu nas Olimpíadas de Paris 2024, onde alcançou a final e terminou em terceiro lugar, conquistando a medalha de bronze.

Iizuka Shota é um velocista japonês nascido em 25 de junho de 1991 em Omaezaki, no Japão. Ele é especialista nos 200 metros rasos e tem várias medalhas em competições asiáticas. Nas Olimpíadas de Paris 2024, Shota representou o Japão e chegou às semifinais dos 200 metros.

Continua após a publicidade

Mijaín López é um lutador greco-romano cubano nascido em 20 de agosto de 1982 em Pinar del Río, Cuba. Ele é um dos maiores lutadores de todos os tempos, com várias medalhas olímpicas. Em Paris 2024, López competiu em sua última Olimpíada e conquistou sua quinta medalha de ouro, solidificando seu legado.

Ama Pipi é uma velocista britânica nascida em 26 de março de 1995. Ela compete principalmente nos 400 metros e tem se destacado em competições europeias. Nas Olimpíadas de Paris 2024, Pipi representou o Reino Unido e chegou às finais dos 400 metros, terminando em quinto lugar.

O que você está lendo é [Nomes de atletas estrangeiros soam engraçados por parecerem palavrões].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...