Armindo Araújo regressou às vitórias no nacional de ralis em Castelo Branco - Motores
O piloto Armindo Araújo (Skoda Fábia) regressou no sábado aos triunfos no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), ao vencer a quinta ronda, disputada em Castelo Branco.
Araújo gastou 55.49,4 minutos, terminando com 11,9 segundos de vantagem sobre José Pedro Fontes (Citroën C3), segundo, e 54,6 face ao espanhol Roberto Blach (Skoda Fábia), terceiro.
A prova albicastrense começou por ser dominada pelo norte-irlandês Kris Meeke (Hyundai i20), que terminou o primeiro dia na frente.
No entanto, a três classificativas do final, o Hyundai sofreu um problema com o acelerador, que fez o líder do campeonato ceder cerca de três minutos e cair de primeiro para sétimo (sexto entre os pilotos do CPR), numa altura e que tinha 22,4 segundos de vantagem.
Meeke ainda sofreu um furo na power stage final, a última classificativa do dia, perdendo 30 segundos adicionais.
“Creio que não merecíamos este desfecho, mas o que sucedeu faz parte dos ralis e há que reagir de forma positiva, até porque o Hyundai i20 N Rally2 deixou bem vincado o seu nível competitivo, permitindo-me assumir o comando desde a primeira classificativa. Claro que gostaria de ter somado mais uma vitória para o Team Hyundai Portugal neste primeiro rali de asfalto deste ano, mas fica a satisfação de termos sido sempre mais rápidos que os adversários”, desabafou o piloto norte-irlandês.
Armindo Araújo aproveitou da melhor maneira para se impor à concorrência, recuperando terreno na luta pelo título nacional.
“Fizemos uma grande exibição, andámos sempre num ritmo muito elevado, acreditámos sempre e só isso permitiu que pudéssemos subir ao primeiro lugar quando o nosso adversário sentiu um problema na tarde de hoje. A partir daí, mantivemos o nosso foco, aumentámos a diferença para quem nos perseguia e garantimos uma saborosa vitória”, sublinhou o piloto de Santo Tirso, que venceu pela primeira vez este ano e quinta nesta prova.
Gonçalo Henriques (Renault Clio) venceu entre os pilotos das duas rodas motrizes.
Com estes resultados, Kris Meeke tem 122 pontos e mantém a liderança do campeonato, seguido de Armindo Araújo, que tem 110. José Pedro Fontes é terceiro, com 60.
A próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis será o Rali Vinho da Madeira, de 01 a 03 de agosto.
O que você está lendo é [Armindo Araújo regressou às vitórias no nacional de ralis em Castelo Branco - Motores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments