Antevisão Gil Vicente-Sporting: Seriedade obrigatória para continuar a traçar caminho do t&
O Sporting visita o Estádio Cidade de Barcelos para abrir a 29.ª jornada da I Liga, contra o Gil Vicente (20.15 horas). Os leões precisam de continuar a ganhar para cimentar a liderança da classificação e impedir que o Benfica alimente a esperança de chegar à liderança, enquanto os gilistas precisam de ganhar para não terem de passar as últimas jornadas em fuga à zona de despromoção.
Ruben Amorim tem três baixas importantes, uma vez que não vai contar com o lesionado Adán, nem com os castigados Hjulmand e Nuno Santos, que atingiram o limite de cartões amarelos no campeonato. Já a equipa de Barcelos só tem Tidjany Touré de fora, após ter visto o cartão vermelho no último encontro.
Momento de forma
Os verdes e brancos não podiam estar mais motivados, uma vez que eliminaram o Benfica da Taça de Portugal e, no jogo a seguir, triunfaram para a I Liga, dando um passo de gigante em direção ao título. Além disso, estão numa grande senda de resultados positivos, tendo apenas perdido com a Atalanta, na Liga Europa e com o SC Braga, para a Taça da Liga num passado recente.
De resto, o Sporting regista um número impressionante de vitórias, pontuado por alguns empates que em nada beliscam as aspirações leoninas. Embora tenham perdido um pouco daquele fulgor dominador da primeira parte da temporada, a equipa de Amorim tem sabido ser eficaz nos momentos certos e tem provado que todos os jogadores são importantes, uma vez que mesmo os menos utilizados têm dado boa resposta quando necessário.