Vollering sucede à compatriota Van Vleuten no historial do Tour feminino - Ciclismo
A neerlandesa Demi Vollering (SD Worx) conquistou hoje a Volta a França feminina em bicicleta, ao segurar a liderança no contrarrelógio individual da oitava e última etapa, em Pau, para suceder à sua compatriota Annemiek van Vleuten (Movistar).
Um dia depois de ter assumido a liderança da corrida ao vencer isolada no alto do emblemático Tourmalet, Demi Vollering, de 26 anos, confirmou o triunfo com o segundo lugar nos 22,6 quilómetros do 'crono', com o tempo de 29.25 minutos, gastando mais 10 segundos do que a sua companheira de equipa e campeã da Europa da especialidade, a suíça Marlen Reusser.
A neerlandesa concluiu as oito etapas da corrida gaulesa com 03.03 minutos de vantagem sobre a belga Lotte Kopecky, também sua companheira na SD Worx, que hoje conseguiu o terceiro melhor tempo no contrarrelógio, e a polaca Katarzyna Niewiadoma (Canyon/SRAM), que hoje não foi além do nono tempo no 'crono', a 01.23 da mais rápida.
Depois de ter sido segunda no Tour de 2022 e na Vuelta de 2023, em ambos os casos atrás de Van Vleuten, Vollering impediu a sétima vitória consecutiva numa grande Volta à 'lenda' do ciclismo feminino, que ficou afastada do pódio, ao 'cair' hoje para o quarto posto, a 03.39 minutos, ao ter cedido 01.41 no 'crono', com um modesto 14.º posto.
Após os triunfos nas três grandes voltas em 2022, Van Vleuten, campeã do mundo de fundo em título, falhou a reedição desse feito na presente temporada, naquela que poderá ter sido a sua prova por etapas como profissional.
O que você está lendo é [Vollering sucede à compatriota Van Vleuten no historial do Tour feminino - Ciclismo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments