Ucraniana desqualificada nos mundiais de esgrima após recusar-se cumprimentar russa que tinha vencido. COI pede &
As regras da esgrima preveem que os atiradores se cumprimentem no final do combate. Olga Kharlan, da Ucrânia, recusa cumprimentar russa Anna Smirnova
O Comité Olímpico Internacional (COI) pediu hoje “sensibilidade” para com os atletas ucranianos, depois de uma representante do país ter sido desqualificada nos mundiais de esgrima após se ter recusado a cumprimentar uma russa a quem venceu.
Este caso verificou-se hoje em Milão, Itália, quando Olga Kharlan, tetracampeã do mundo de sabre, se escusou a cumprimentar Anna Smirnova, a quem tinha ganho por 15-7.
Este gesto após o primeiro confronto entre atletas ucranianos e russos em qualquer modalidade desde a invasão da Ucrânia, à exceção do ténis, valeu a desqualificação da ucraniana num desporto que, até março deste ano, foi presidido internacionalmente pelo oligarca russo Alisher Usmanov.
O que você está lendo é [Ucraniana desqualificada nos mundiais de esgrima após recusar-se cumprimentar russa que tinha vencido. COI pede &].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments